Nova Liga: permanência na Série B terá sabor de título. Que Ponte Preta e Guarani abram o olho!!

0
602 views

Nesta segunda-feira, dia 28, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro promoveram um encontro para dar continuidade a formação de uma liga.

Passos foram dados na formulação do estatuto e empresas já se apresentaram para cuidar da captação de patrocínios e de emissoras de televisão para a transmissão das competições. Não é algo para agora. Afinal, o Grupo Globo e Turner detém os direitos até 2024.

Só que não dá para ficar parado nestes próximos três anos. Movimentações, negociações e parcerias devem ser entabuladas. E uma tendência será formulada: 40 clubes que, inseridos nas competições, ficarão com a maior parte do bolo do futebol brasileiro. Séries C e D, que hoje já ficam com migalhas, tendem a sofrer mais e mais.

Ouso dizer: com o passar do tempo alguns destes integrantes correm o risco de extinção. E não exagero: vide o drama financeiro e esportivo vivido pelo Paraná na Série C, com apenas quatro pontos no Grupo B e próximo da zona do rebaixamento à quarta divisão. Certamente não é o único.

Sendo direto: na atual edição da segundona nacional, ficar em 16ª posição deverá ser motivo de celebração e jubilo. Não pelo presente e sim por aquilo que se vislumbra para o futuro. Se levarmos o futuro em conta, vai equivaler a conquista de um titulo.

Ponte Preta e Guarani tenham isso em mente. Para não chorar depois.

(Elias Aredes Junior-com foto de Celso Congilio-Guarani F.C-Divulgação)