Novo diretor da Ponte prestigia Gustavo Bueno e quer criatividade nas contratações

2
1.025 views

O tetracampeão Ronaldão atuou como gerente de futebol por duas oportunidades. Deixou a participação no mundo esportivo em 2010, quando se dedicou ao ramo empresarial, mas foi solicitado para ajudar na reconstrução da Ponte Preta, agora sob comando de José Abdalla Junior. Multicampeão como jogador, Ronaldão concedeu uma rápida entrevista exclusiva ao blog. No bate-papo, acredita no sucesso da Macaca, prestigia Gustavo Bueno e promete aparições frequentes ao público. Confira a seguir.

Como foi sua reação quando recebeu o convite?
Eu recebi o convite com uma grande satisfação. Foi uma honra ele (presidente Abdalla Junior) relembrar meu nome. Eu já atuei em outras oportunidades como gerente e agora terei um cargo de maior peso. Fiquei muito feliz pela lembrança.

Acha que corre risco de não dar certo no cargo, mesmo tendo sido um grande ídolo?
O risco sempre existe, né? No futebol e na Ponte Preta. Existe um cargo à disposição e existe a cobrança, mas o risco diminui quando você trabalha da maneira certa e do jeito certo.

O Gustavo Bueno foi alvo de muitas críticas dos torcedores. Acha que pode ajudar a mudar isso?
Sim, o Gustavo Bueno é um cara muito competente e mostrou ser nos últimos anos. As críticas são naturais quando você briga contra o rebaixamento, mas vamos trabalhar juntos para mudar isso.

Como será seu relacionamento com a imprensa? 
Pode ter certeza que teremos mais encontros. Vou aparecer mais. Espero que dê tudo certo.

Qual o caminho para superar a crise financeira do clube e efetivar boas contratações?
Nós tivemos a diminuição da verba (que caiu de R$ 30 milhões para R$ 9 milhões) da TV e, por isso, temos que errar o mínimo possível na montagem do elenco. Será preciso criatividade e trabalho em conjunto nas contratações.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

2 Comentários

  1. Criatividade? Chama o Batista, que ele tem de sobra. Pode montar um time com 10 volantes, pode jogar com três laterais sendo dois improvisados, pode colocar um possível artilheiro no banco. Pode insistir com os Rodrigos, Leo Artur e Claudinhos da vida.
    Criatividade? Que tal buscar um monte de refugos do Sport e do Timão?
    Que tal recuperar Rene Jr para emprestar logo em seguida?
    Criatividade é o que não faltará certamente…