Novorizontino 1 x 1 Ponte Preta: lampejos, esperanças e falhas que precisam ser corrigidas

0
976 views

Com alguns lampejos, mas com apresentação de falhas antigas, a Ponte Preta empatou com o Novorizontino por 1 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado em Novo Horizonte. O próximo desafio será na quinta-feira, contra o Santo André, em casa.

Não existiram mudanças nominais mas a forma de jogar foi alterada na Macaca. Um time mais compactado, focado em controlar a bola e com um posicionamento ofensivo para Camilo. Atacar? Pelos lados do campo, seja com o lateral direito Apodi seja com Moisés pelo lado esquerdo.

Nem tudo eram flores. Murilo Rangel tentava se aproveitar da fragilidade de marcação de Apodi e tentava buscar a linha de fundo. A diferença é que desta vez existia Ednei para colocar vigor e marcação no sistema defensivo.

A receita foi premiada no final da etapa inicial com a arrancada de Moisés, cuja conclusão foi certeira e abriu o marcador.

O segundo tempo seguia sob controle e a Ponte Preta arrancava pelo lado com Pedrinho e com Moisés, o que proporcionava oportunidades para Paulo Sérgio. O que ninguém esperava é que as falhas reinantes na temporada anterior apareceram, quando após o levantamento, Ednei cortou errado e Murilo Rangel chutou com precisão e deixou tudo igual.

A partir daí, os erros apareceram, o Novorizontino não foi capaz de aproveitar e no final o empate não foi um mau negócio. E deixou no ar a sensação de que o caminho para a excelência será longo. (Elias Aredes Junior)