Numerologia do Só Dérbi, Rodada 5: Guarani se reabilita e Ponte empata fora

0
924 views

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 foi de reabilitação para o Guarani e empate para a Ponte Preta. Jogando em casa, o Bugre venceu o Criciúma por 1 a 0 com gol de Bruno Nazário e conseguiu retomar o caminho das vitórias depois de derrota no dérbi. Já a Macaca passou mais um jogo sem balançar as redes, mas garantiu empate por 0 a 0, diante do até então líder Vila Nova e chegou a segunda partida sem perder na competição.

Com o resultado positivo, o Alviverde fugiu da zona da degola e foi ao 12º lugar com seis pontos, enquanto o time de Doriva, com a igualdade no Serra Dourada, soma sete e ocupa a 10ª posição.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Com dez dias de descanso, o Guarani tem pela frente o Goiás na próxima rodada, sexta-feira, 18, às 19h15, em Goiânia. A Ponte, por sua vez, tem como adversário o Atlético-GO, sábado, 19, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Vale lembrar que esta partida não será realizado no Moisés Lucarelli pelo fato do gramado destar passando por reformas. O confronto, porém, será com portões fechados, em cumprimento da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

AINDA INVICTO:

Com quatro vitórias e um empate, Fortaleza e Vila Nova continuam invictos no Campeonato Brasileiro da Série B e lideram a competição, assim como o Paysandu, com três vitórias e dois empates. O São Bento também ostenta tal marca, com nove pontos – dois triunfos e três igualdades.

MANDANTES SE DESTACAM:

Nas dez partidas desta quinta rodada, Guarani, Coritiba, São Bento, CSA e Fortaleza venceram com o apoio de suas torcidas. Fora de casa, apenas CRB e Avaí conquistaram os três pontos.

CINCO JOGOS, NENHUMA VITÓRIA:

Com cinco partidas já disputadas nesta Série B, Boa Esporte, Criciúma e Goiás continuam sem vencer. Nesta rodada, o Tigre foi derrotado pelo Guarani e o técnico Argel Fucks foi demitido. A equipe de Varginha perdeu para o CSA na estreia do novo comandante Daniel Paulista. Já o Esmeraldino continua com um ponto e sofreu sua quarta derrota diante do líder Fortaleza.

ARTILHARIA DISPUTADA:

Com três gols, Willians, do CRB, João Paulo, do Criciúma, Renato, do Avaí, Bruno Lopes, do Oeste, Michel e Didira, do CSA, e Gustavo, do Fortaleza, disputam a artilharia da competição. Os dois últimos, inclusive, balançaram as redes nesta rodada.

André Luís lidera o ranking a favor da Macaca, enquanto Nazário é o goleador bugrino – ambos com dois gols.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)