O que a Ponte Preta pode esperar de Arnaldo e Matheus Oliveira, os novos reforços para o Paulistão

2
1.794 views

A Ponte Preta anunciou no final da manhã desta quinta-feira as contratações do lateral direito Arnaldo e do meia atacante Matheus Oliveira. Duas novas opções para o técnico Mazola Junior montar a equipe que deverá entrar em campo no dia 19 de janeiro contra o Oeste, no estádio Moisés Lucarelli.

Nesta fase inicial de trabalho, o foco principal deve ser não só na definição da maneira de atuar mas em relação as características dos atletas que terá a disposição. Vinculado ao Botafogo, Arnaldo tem como característica o equilíbrio, pois é um atleta que atua regularmente, sem suspensões e lesões. Além disso, sua ofensividade e cruzamento podem ser trunfos na bola parada.  Como Reginaldo e Renan Fonseca permaneceram podemos cravar que abre-se uma possibilidade de bola parada. Um cuidado? A colocação de um volante para auxiliar na coberta.

Matheus Oliveira, por sua vez, teve altos e baixos no Guarani. Pelo Guarani, entrou em campo 22 oportunidades, sendo que em 2016 foi substituído e entrou como titular em quatro jogos. Além do bom desempenho tanto do lado como na faixa central, tem um bom chute de média distância, trunfo precioso para furar retrancas.

Ou seja, a Ponte Preta contratou jogadores que acrescentam ao elenco. Tomara que correspondam a expectativa.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Seja imparcial, Matheus Oliveira teve um índice de rejeição pela torcida bugrina de 90%.
    Jogador fraco. Queima contra ataque. Egoísta. Erra muito passe. Perde muito a bola. E o principal, perde muito gol.