O que o Guarani poderá esperar de Didi, o novo reforço do sistema defensivo

0
374 views

O Guarani anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do zagueiro Didi, de 29 anos, revelado nas categorias de base do Palmeiras e que atuou ultimamente no Botafogo de Ribeirão Preto.

O contrato do zagueiro vai até o final da Série B do Campeonato Brasileiro e o atleta chega para disputar uma das vagas do setor defensivo ao lado de Romércio, Bruno Silva, Vitor Ramon, Lima, além de Walber que será anunciado oficialmente nos próximos dias.

A reportagem do Só Derbi apurou que o técnico Thiago Carpini acompanha a trajetória do atleta desde 2015 e que pensou em sua contratação desde que perdeu o zagueiro Leandro Almeida. As informações dão conta de que teve uma boa passagem no futebol e após passar por um período de testes no Botafogo de Ribeirão, o atleta foi contratado em definitivo e demonstrou boa capacidade de marcação e eficiência na sobra quando foi chamado.

Com a sua aquisição, o Guarani espera contar com um beque capaz de executar uma boa construção de jogo a partir do sistema defensivo, além de contar com bom aproveitamento na bola aérea, seja na parte defensiva ou ofensiva.

A porta ficou aberta após Didi não conseguir uma oferta no exterior e não ter se interessado em renovar com o Botafogo, apesar de ter recebido uma proposta de renovação.

Por contar com liderança e um histórico de bom comportamento, a expectativa é que o zagueiro consiga rapidamente a integração ao esquema de trabalho de Carpini, especialmente por já ter convivido com alguns atletas do atual elenco, como Lucas Crispim e o goleiro Jefferson Paulino.

(Texto de Elias Aredes Junior e reportagem de Elias Aredes Junior e Luiz Felipe Leite-Especial para o Só Dérbi)

Deixe Um Comentário