O reforço que falta ao Guarani: a volta dos gols de Eliandro

1
1.003 views

O técnico Oswaldo Alvarez parece encontrar-se em um beco sem saída. Já perdeu o atacante Braian Samudio e agora não terá Auremir. Atletas com suas limitações, mas sem características presentes no restante do elenco. Figurinha difícil de encontrar. Tudo perdido? Nem tanto. Se realizarmos uma análise de médio e longo prazo o panorama pode mudar com um único nome: Eliandro.

Recentemente integrado ao time titular na derrota para o Luverdense, o atleta vive um incômodo jejum de gols. Quando balançava as redes e utilizava sua forma física avantajada para batalhar pelos zagueiros pelo alto, o saldo foi positivo, pois o Guarani venceu os jogos em casa contra Brasil de Pelotas e Figueirense e perdeu para Vila Nova e Santa Cruz na condição de visitante.

Sim, não me agradava o estilo de chutões e lançamentos longos para o setor ofensivo, mas é inegável a eficiência de Eliandro para balançar as redes ou para fazer assistências. Seu último gol foi diante do Santa Cruz, mas antes da entrada de Braian Samúdio seu desempenho era satisfatório. Em 30 jogos pelo Guarani, Eliandro tem 11 gols anotados. Uma marca que pode melhorar.

Braian Samúdio só estreou na quinta rodada ao entrar aos 24 minutos do segundo tempo do triunfo sobre o Boa Esporte e autou em mais oito oportunidades. Sua saideira foi o gol da vitória diante do Goiás. É inegável constatar: Samudio só ganhou relevância porque Eliandro primeiro viveu um jejum de gols e depois teve uma lesão muscular que lhe deixou fora do time.

Pode acontecer a retomada da boa fase? Pode. A cautela deve encontrar-se presente. O Internacional tem jogadores tarimbados, de boa qualidade técnica e de ótimo poder de marcação. Se Eliandro não conseguir exibir um bom futebol neste sábado não há motivo para desespero.

O torcedor deve pensar que existe todo um segundo turno pela frente e há condição para o atacante retomar a forma física e  marcar gols que assegurem vitórias ao Guarani.

Que, afinal de contas, só está na Série B porque o mesmo Eliandro rompeu a tensão e a apreensão e marcou dois gols no jogo emblemático diante do ASA (AL), na Série C do ano passado. O atacante merece um voto de confiança.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Concordo. Pés no chão e foco. Podemos chegar lá.

    Elias, você tem informações de bastidores sobre a relação entre Fumagalli e Vadão? Ouvi umas conversas de algumas fontes, mas como não posso garantir a fidelidade das informações, prefiro não falar.