quinta-feira , 21 março 2019
Home / Destaque / O sonho da Ponte Preta: tirar a sorte grande na roleta do futebol brasileiro

O sonho da Ponte Preta: tirar a sorte grande na roleta do futebol brasileiro

O presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Junior deverá anunciar nos próximos dias os reforços para a temporada 2019. Devem chegar os laterais Giovanni e Luis Ricardo, os volantes Gerson Magrão, Mantuan e Edson e o atacante Dudu. Tudo para repor saídas de atletas presentes na temporada passada, como o atacante Junior Santos, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante André Luiz.

Ao contrário de anos anteriores, dá para dizer que a base da equipe não está robusta. Junte tal ingrediente com uma estrutura que parece longe do ideal em relação as principais potências do futebol nacional. De consolo, dá para dizer que que atletas de boa qualidade saem das categorias de base, como o goleiro Ivan e o lateral Emerson, hoje no Atlético Mineiro e prestes a ser vendido ao futebol espanhol.

Também não serei maluco de renegar a força do estádio Moisés Lucarelli e da torcida pontepretana. Agora, em sã consciência, como apostar em uma campanha avassaladora da Ponte Preta com este preâmbulo? Pode surpreender? Pode. É possível sedimentar uma boa campanha para abrir caminho de vitória na Série B? Concordo.

A equipe da Ponte Preta pode virar uma autêntica roleta no cassino chamado futebol brasileiro. Tomara que tire a sorte grande.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

As decisões e atitudes de Jorginho dizem tudo. Torneio do Interior vale muito pouco. Quando vamos aprender?

Bom treinador não é aquele apenas com bom conhecimento tático, técnico e capaz de administrar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *