Oliveira é regularizado no BID e fica à disposição de Louzer no Guarani

0
947 views

O técnico Umberto Louzer ganhou um reforço importante para enfrentar o Oeste, nesta quinta-feira, às 18h, na Arena Barueri, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado no início da semana, Oliveira treinou com o grupo, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e será relacionado pela primeira vez.

O goleiro será titular diante do Rubrão. Sem Bruno Brígido, negociado com o Feirense (POR), e Georgemy, criticado após suposta falha na estreia, o atleta de 36 anos ganha sua primeira oportunidade à frente da meta bugrina.

Apresentado nesta quarta, o novo camisa 1 agradeceu a oportunidade de vestir a camisa alviverde e afirmou que chega para agregar ao elenco bugrino. “Estou feliz pela chance. Espero fazer o que fiz nas outras equipes, melhorar ainda mais, ajudar o grupo, sabemos da qualidade e venho para agregar e dar alegria ao torcedor com os resultados que são os nossos objetivos”, destacou.

Abordado sobre a alta quantidade de gols que a equipe campineira vem sofrendo, Oliveira pediu concentração ao time. “As partidas são longas, precisamos ter concentração o tempo todo e isso é responsabilidade do grupo. Temos que ficar concentrados para minimizar a chance do adversário nos vazar. Estou apto a jogar e quero ajudar a equipe o mais rápido possível”, frisou.

Aos 36 anos, o arqueiro que vai vestir a camisa do 16º clube de sua carreira destacou sua experiência e afirmou ser um goleiro adaptado as novas características da posição. “A cada ano que passa, eu procuro evoluir como atleta. A posição de goleiro teve mudanças há um certo tempo e se eu não acompanhar isso, fico para trás. Procurei me adaptar, eu jogo com os pés e quero seguir melhorando a cada dia”, declarou.

Emprestado pelo Novorizontino até o encerramento da temporada, o arqueiro não sente falta de ritmo de jogo, ao contrário do seu concorrente que não entrava em campo há um ano. A sua última aparição aconteceu em 23 de junho, pelas oitavas de final da Série D.

No currículo, Oliveira tem passagens por no PSTC, de Cornélio Procópio, onde foi revelado, Grêmio Barueri, São Luiz, Pelotas, Cianorte, Joinville – principal momento da carreira -, Linense, Ituano e Juventude.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Guarani Press)