Operario 1 x 2 Ponte Preta: superação, raça, determinação. Uma vitória com cara de Ponte Preta

0
1.123 views

Com muita raça, dedicação e com dois jogadores a menos nos minutos finais, a Ponte Preta venceu o Operário por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos ganhos a Macaca ganha folego para o confronto de domingo, contra o Brasil de Pelotas.

Força física, marcação e determinação. A Macaca tentou colocar esses ingredientes no gramado do Germano Kruger. Um jogo brigado, de poucos espaços e que dois cenários prevaleciam: os chutes de média e longa distância de André Luiz e o dinamismo de Marcos Junior. O camisa 95 aproveitou nessas oportunidades e em dois oportunidades falhou. Na terceira vez, aos 21min, o chutou explodiu  a rede inimiga.

Não deu para comemorar . Aos 26min, a cobrança de falta de Paulo Sérgio explodiu na trave e no rebote Marcelo Oliveira deixou tudo igual.

Mas a Macaca não desistiu e aos 46min, Moisés arrancou pelo lado esquerdo e rolou na pequena área para a conclusão de Rodrigão.

No segundo tempo, o técnico Matheus Costa tentou mudar o panorama com as entradas de Rafael Oller e Alan.

O sufoco não foi pequeno. Teve bola na trave do centroavante Paulo Sérgio. Teve defesa dupla de Ivan em cobrança feita aos 18min. Primeiro agarrou o chute de Djalma Silva e depois o rebote de Rafael Oller.

Para piorar o quadro, o volante André Luiz foi expulso aos 30min após cometer falta em Rafael Oller. O que era ruim piorou aos 44min com a expulsão de Fábio Sanches. Mas a Ponte Preta segurou o placar e anotou três pontos preciosos.

(Elias Aredes Junior com foto de André Jonsson / OFEC)