Oposição pontepretana colhe derrota na Justiça mas não desiste de participar do processo eleitoral

0
879 views

Uma decisão emitida pela Justiça Cível de Campinas na tarde desta sexta-feira negou um pedido de mandato de segurança da chapa Renovação para possibilitar a substituição dos 99 sócios torcedores que estavam incluídos na Chapa e foram indeferidos pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Zuppi.

De acordo com decisão da juíza  Vanessa Miranda Tavares de Lima, a substituição dos conselheiros não se encaixa dentro do pedido feito pelos oposicionistas. “(…) a alegação do indeferimento foi de que 99 inscritos estão inaptos ao cargo do exercício de conselheiro”, afirmou a juíza em seu despacho. “Verifico a ausência de prova que convergem ao reconhecimento da veracidade dos fatos pertinentes evidenciam a probabilidade de direito material (…)”, completou a juíza.

Em contato com a reportagem do SóDérbi, um dos coordenadores da chapa, Miguel Di Ciurcio afirmou que outro mandato de segurança está em estudo e deve receber despacho nos próximos dias. “São ações diferentes”, disse o oposicionista. O grupo fará reunião com os seus advogados para definir os próximos passos.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)