Os desafios de Allan Aal, o novo técnico do Guarani

0
2.777 views

Em anuncio feito as 19h11, o Guarani anunciou oficialmente a contratação de Allan Aal como treinador para a sequência da temporada. Aos 41 anos,  o treinador comandou o Paraná e depois comandou o Cuiabá e assegurou o acesso à divisão de elite.

De acordo com dados  fornecidos pelo site oficial do Guarani, o treinador se apresenta ao Guarani na próxima segunda-feira (08). A previsão é que ele comande o elenco na reapresentação marcada para as 15:00. Junto com Allan Aal chegam o Auxiliar Técnico Anderson Vallinas e o Preparador Físico Fabiano Rosenau que se juntam a Ben-Hur Moreira, Auxiliar fixo do Guarani FC.

Á primeira vista, o Guarani continua com a linha de raciocínio adotada até agora, ou seja, a de buscar técnicos jovens, estudiosos e que tenham como foco a busca da força ofensiva demonstrada com Felipe Conceição.

Allan Aal chega respaldado pelo acesso no Cuiabá. É um técnico que vai em busca de afirmação na carreira. Chega com fome. Por outro lado, antes da bola rolar, tem como tarefa deixar o Guarani na divisão de elite do Paulistão e na Série B. O que vier depois disso é lucro. O que seria contrário com Marcelo Chamusca, que teria a pressão de buscar o acesso à divisão de elite em 2021.

Tem um lado positivo: certamente sabe que é a grande chance da sua trajetória. Uma boa campanha na Série B e no Paulistão lhe dá outro patamar.

No entanto, ele terá que conviver com a sombra do futebol viabilizado por Felipe Conceição. Por aquilo que exibiu tanto no Paraná como no Cuiabá, Allan Aal pode superar estes desafios.

(Elias Aredes Junior)