sábado , 15 dezembro 2018
Home / Destaque / Os desdobramentos da chegada de Mazola Junior para comandar a Ponte Preta em 2019

Os desdobramentos da chegada de Mazola Junior para comandar a Ponte Preta em 2019

Tudo leva a crer que até o final da tarde desta quinta-feira, dia 06,  Mazola Junior seja anunciado oficialmente como novo técnico da Ponte Preta para a temporada de 2019. É hora de analisarmos as sinalizações desta escolha por parte do presidente José Armando Abdalla Junior e o que esperar deste profissional.

O presidente pontepretano faz uma tentativa para sair da mesmice. Estava preso e nomes e conceitos já repetidos no Majestoso, como Doriva, Eduardo Baptista e Gilson Kleina. Queria porque queria um repeteco com Guto Ferreira, algo impedido pelas condições financeiras impostas pelo treinador.

A aposta em Mazola Junior é uma busca para sustentar a conexão com as arquibancadas, iniciada com João Brigatti, interrompida com Marcelo Chamusca e retomada com Gilson Kleina na reta final da Série B. Mazola é de família  pontepretana, foi formado na agremiação e é uma das pessoas que podem falar sobre o conhecimento dos corredores do estádio. Abdalla acredita que isso poderá colaborar para acalmar o conturbado ambiente do clube.

Mazola Junior terá desafios. Foi protagonista do acesso do Sport em 2011 e em 2015 auxiliou para o Botafogo de Ribeirão Preto chegar as quartas de final do Paulistão e assegurar uma vaga na Série D do Brasileirão. Na sequência, teve dois bons trabalhos no CRB, em que ficou na 11ª posição em 2015 com 54 pontos e na sétima posição com 58 pontos em 2016, cinco a menos do que o quarto lugar de ocasião, o Bahia.

Depois, foi ao Vila Nova, retornou ao CRB e ao Criciúma, mas marcado para administrar quadros delicados. A Ponte Preta lhe abre as portas para fazer um trabalho com começo, meio e fim. De preferência, com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

É bom deixar claro: sem elenco de qualidade não há como exigir resultados. Abdalla e Mazola Junior estarão abraçados em um desafio que poderá representar o céu ou o inferno. A bola ditará o rumo desta história.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

1 Comentário

  1. TUDO OU NADA?
    Nada, O Presidente Abdala, não conseguiu nada esse ano, um fiasco no paulista, quase fomos rebaixados , série b do Brasileiro, morremos na praia, culpa do noviciado,
    Clube Paineiras, continua jogado as traças,
    TUDO,a maior conquista, ter rompido com o Presidente de Honra, talvez maior conquista, que o acesso,
    Porém para a continuidade de uma boa gestão,
    O presidente Abdala, deveria afastar a ingerência total,do último Presidente,Sr VP, pois sabemos que a vinda de chamusca e até mesmo a de kleina teve o dedo dele,principalmente para acalmar divida da adm dele, como fez acordo com Aranha recentemente,
    Se o Abdala quiser ter o Apoio da massa da Arquibancada, terá que se afastar de VP,
    Agora virá Mazola,
    Que não é técnico dos sonhos para o acesso,não acho que tem experiência suficiente para Ponte,
    Agora só falta trazer Gustavo B. de volta,
    Ai o Abdala vai confirmar que quem manda na Ponte é Mesmo VP,
    Tenho Certeza q isso deve estar sendo articulado por VP,
    IMPLORO AO SR ABDALA,
    JA ROMPEU COM O DE HONRA,
    SE AFASTE DE VP TAMBÉM,
    PARA CONTINUAR A TER O APOIO DA TORCIDA,
    GB, DE NOVO NÃO NE,
    Já chega um rebaixamento,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *