Palestras, Power Point e craques de terno e gravata. Os trunfos do Arena F.C, a nova paixão de alguns pontepretanos

13
1.649 views

Eu queria entender determinadas situações. Especialmente na Ponte Preta. Envolvida na luta pelo acesso, sua comunidade respira a Série B as 24 horas do dia. Fazem cálculos, traçam perspectivas, cobram melhorias por parte do técnico Gilson Kleina e cruzam os dedos para um final feliz em relação ao volante Lucas Mineiro e o armador Renato Cajá. Deveria ser algo presente em todos. Deveria.

Um grupo de torcedores pontepretanos vai na contramão. Torcem pela construção da Arena no Jardim Eulina. Ao invés de vibrarem com os gols de Vico e de Reginaldo, preferem celebrar um Power Point de um projeto que, por melhor que seja a intenção, ainda é embrionário. Não saiu do papel.

Esse grupo excêntrico talvez seja incapaz de ditar a escalação do atual time titular, mas é rápido no gatilho para dizer quantas vagas de estacionamento existirá no projeto encampado pelo ex-presidente Sérgio Carnielli. São 3.100 para os menos informados.

Sim, o tema é repetitivo. Já escrevi em outra oportunidade em relação a mesa do Conselho Deliberativo. A repetição é válida em virtude do que assisti na semana na Câmara Municipal. Tínhamos na mesa ao lado do vereador Gustavo Petta algumas personalidades da vida pontepretana, como o ex-presidente Vanderlei Pereira, Sebastião Arcanjo e Pedro Maciel.

Quero me ater ao primeiro. Confesso que jamais vi o ex-dirigente falar com tamanho entusiasmo do próprio time da Ponte Preta. Talvez nem quando chegou a final do Paulistão de 2017.

Os defensores da Arena Ponte Preta parece que vivem em outro planeta. A Macaca tem um instante peculiar e decisivo. Chegar entre os quatro primeiros colocados em 2020 significa disputar a divisão de elite e embolsar somente de televisão o valor de R$ 50 milhões. E os defensores da Arena não dizem ou analisam nada do time.

Torcem para Ponte Preta ou para a Arena? Não sei responder. E confesso: não sei mais o que é futebol. Pelo menos na visão destes pontepretanos.

(Elias Aredes Junior)

13 Comentários

  1. Estes que vc citou Elias torcem por uma pessoa chamada Sérgio Carniele e não para o clube Ponte Preta !! ……simples assim

  2. Querido Elias,
    Surpreendente é seu comentário. Não há que se desvincular uma coisa da outra. O fato de alguns torcedores serem entusiastas da construção da nova arena, como é o meu caso, não tira o foco e nem a torcida pelo desempenho do time em campo. O fato é que, pessoas que coadunam com tipo de pensamento aludido em seu comentário, não querem ver o time dar um passo além daquele que sempre deu, ou seja, da mesmice. Embora seja anseio que o time suba para a serie A , todo nós sabemos que, em se conseguindo esse feito, só irá disputar tal torneio apenas como coadjuvante, lutando sempre para não cair, tendo sempre e apenas como motivação e objetivo o fato de angariar alguns milhões a mais num ano, para noutro ano repetir a mesma história. História essa que já se entende por 119 anos. 119 anos em que nada acontece de novo. A construção da Arena sim, será algo grandioso que elevará a Ponte num patamar superior a muitos times do Brasil. Quem sabe, com um monumento desses pronto para ser desfrutado e ostentado com orgulho para todo o Brasil, não germine também nas mentes de seus dirigentes, e de seus torcedores tradicionalistas, o desejo e o empenho para que o clube escreva uma historia diferente dentro dele. Forte abraço

  3. Sr Carlos Alves, quem fala de mesmice e pequenez , realmente ou desconhece a história da A.A. PONTE PRETA, ou é torcedor de outro time,
    Sr Elias o Sr sabe sim de futebol e de bastidores, acredito que talvez o Sr não queira falar, todos os citados e tbm Márcio , Miguel e Sérgio, só prestaram desserviço a Ponte Preta, Dr Abdala com certeza não estará entre os melhores presidentes da Ponte, mas será o pior da História como foi o Sérgio e tbm não estará entre os piores como Vanderlei e Márcio, que ajudaram a endividar o Clube, onde o último até eliminado foi,
    É fácil resumir o que os asseclas querem, ou seja Sérgio não está atrás de arena alguma mas sim ,de olho em vender o Moisés e a Expansão Paineiras,
    Veja o Atlético paranaense a alguns anos atrás era menor que a Ponte , isso na gestão de Sérgio,
    Alguns vão correndo creditar a arena, MAS NA
    VERDADE,FOI A CONSTRUÇÃO DE UM SUPER CT PARA AS CATEGORIAS DE BASE E PROFISSIONAIS E HOJE É O CLUBE QUE MAIS REVELA E VENDE JOVENS TALENTOS,
    o Corinthians antes da arena tbm fez o CT Joaquim grava, e hoje amarga enorme problema com a arena , viabilizada pelo presidiário ex presidente petista,
    Aliás o PT e a esquerda maldita que arruinou o País, está impregnada dentro da Ponte tbm,
    Outra coisa , quem deveria vir falar de Arena era o Sr Sérgio, pois ele que tanto quer a Arena, mas não ,ele arruma interlocutores ,que nem conhecem as cores de nosso clube, até parece que ele copia os romanos, sim eles , pq Cézar já alugava línguas no senado romano
    Vamos parar de palhaçada com a PONTE, Sérgio já passou e com a ajuda de Deus e dos verdadeiros PONTEPRETANOS, jamais voltará,
    Pena que ainda temos muitas línguas de aluguel p defender seus anseios ,
    Mais uma vez certo está Abdala que não perde tempo e tbm não debate com as línguas alugadas,
    Um grande salve aos verdadeiros PONTEPRETANOS, que defendem nosso patrimônio
    E rumo ao acesso
    Cordiais
    Saudações
    Alvinegras

  4. Concordo, os puxa-sacos são a escória da humanidade…
    Queremos quem pensa na Instituição.
    Sou Macaco!!!

  5. Carlos Alves, tu és um inocente útil ou um Carniliete de primeira… Além de eu dizer, que o cidadão ficou cego e não enxerga coisa alguma…

    Pequenez, é estar neste ESTADO DE CAOS, imposto pelo seu líder… Vinte anos andados pra trás… Não, eu não vou falar sobre a tal dívida, porque, pra mim, é um GRANDE FAKE…

    E eu lamento muitíssimo, ter que conviver com Pontepretanos da sua estírpe… Me tira de um processo que começou na minha infância e me trouxe até a velhice… Mas confesso que me sinto frustrado, pelo fato de seu líder ter nos amarrado de forma estúpida e brutal…

    O engraçado, é que, falar de arena pode, não atrapalha absolutamente em nada, mas fazer campanha contra essa corja, que rasga as entranhas de nossa Ponte Preta, e arranca dela toda a sua energia, não é permitido de forma alguma…

    Senhor Carlos Alves, penso aqui comigo, que o senhor não conhece um único detalhe da história de nossa Ponte Preta e talvez nem tenha intenção de conhecer… Então me faça um favor: deixa tudo quieto…

    Joaquim Brandão…

  6. Quanta bobagem. A começar pela coluna. Pensar em arena não é esquecer o time. Não existe um projeto desse tamanho que dê certo e não tenha seus defensores e entusiastas. Certamente sua coluna tem cunho pessoal contra alguém e isso fica evidente e pega muito mal.
    Aí leio os comentários e vejo pessoas misturando seu fanatismo político com futebol, é lamentável.

  7. Prezado Marcelo,
    Longe de criar polêmicas, digo-lhe que respeito sua opinião por que é assim que funciona a democracia. Existem, de fato, duas ou talvez mais formas diferentes de se ver ou de se viver o futebol. Existem os tradicionalistas, que não querem que nada mude e que se contentam com isso. Se são felizes, ótimo. Mas existem aqueles que não querem viver só de passado, sobretudo quando enxergam que esse passado não foi lá tão grandioso assim e que almejam coisas diferentes, coisas grandes, pelo menos em sua ótica. Estes ainda não se consideram felizes e estão em busca de algo que lhes proporcione perspectivas boas em termos de presente e de um futuro não tão distante assim. Então existe essa briga de anseios. Que vença o bom senso.

  8. Senhor Carlos Alves,mesmice que o senhor se referiu aí,É os otarios ficarem de quatro pés e o senhor Carnielli fazendo o que quer dentro da Ponte Preta. Agora vem com essa merda de arena,sendo que nem time pra disputar série B a gente tem.
    Mesmice seria colocar o Salvador da Pátria na presidência de novo!
    Como bom Ponte Pretano,O senhor deveria brigar para o bem do clube,e não entregando nas mãos desse crápula. Ponte Preta não precisa de arena,o Majestoso é a nossa casa e vai continuar sendo. Mesmice é idolatrar um ladrão sem vergonha,sem caráter que a mais de 20 anos vem tirando títulos e dinheiros da Ponte Preta.
    Sou macaco e vou defender meu time com unhas e dentes,até um dia ficar livre dessa quadrilha que se aloja lá dentro.
    Fale menos e age mais e ajuda o seu time do coração voltar pra sua torcida…..

  9. Senhor Carlos Alves,mesmice que o senhor se referiu aí,É os otarios ficarem de quatro pés e o senhor Carnielli fazendo o que quer dentro da Ponte Preta. Agora vem com essa merda de arena,sendo que nem time pra disputar série B a gente tem.
    Mesmice seria colocar o Salvador da Pátria na presidência de novo!
    Como bom Ponte Pretano,O senhor deveria brigar para o bem do clube,e não entregando nas mãos desse crápula. Ponte Preta não precisa de arena,o Majestoso é a nossa casa e vai continuar sendo. Mesmice é idolatrar um ladrão sem vergonha,sem caráter que a mais de 20 anos vem tirando títulos e dinheiros da Ponte Preta.
    Sou macaco e vou defender meu time com unhas e dentes,até um dia ficar livre dessa quadrilha que se aloja lá dentro.
    Fale menos e age mais e ajuda o seu time do coração voltar pra sua torcida…..

  10. Parabéns Elias pela analise rápida e clara do assunto arena.
    Fico simplesmrnte abismado com o comentário do Sr Carlos Alves de escrever que com arena a Ponte Preta sairá do menos 2 para 500 %, escrever da mesmice da pequinês de um clube de 119 anos de história ao qual algunstentam apagar e esse Sr Carlos também nao deve conhecer ou não quer reconhecer. Desde 2012 para a atualidade tivemos a chance real de conquistar um título Internacional e outros nacional e estadual, mas não a mesmice ou pequinês mas sim a prepotência de uma pessoa e seus seguidores como Wanderlei Pereira que com a maior arrecadação da história desse instituição conseguiu a façanha de ser rebaixada e deixar uma dívida de 10 MILHÕES nos cofres do clube para atual gestão pagar. Muito bem colocado por você Elias, hoje o melhor para Ponte Preta é ter o acesso e conseguir arrecar um valor muito maior que temos hoje sanar as dívidas retirar os amigos e fincionariosde SC e WP do conselho e direção, aí investir na base como exemplo do Atlético-PR e Flamengo, reestruturar o departamento de preparação física e médica, como fomos alvos de chacota do Corinthians em relação do Mantuan, e contratar um diretor de futebol que entenda bem de futebol.
    Isso sim é sair da mesmice e inserir de vez a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA no lugar que ela merece, pois arena não ganha jogo e nem campeonatos.
    E mais uma vez parabéns a você Elias pelo excelente profissional que é o por comentar assuntos importantes do futebol e ser imparcial.