Palmeron é um desastre. Qual grupo político vai deixar de gargantear e colocar a mão na massa para alterar o estado falimentar no Guarani?

3
1.083 views

Palmeron Mendes Filho é incompetente. Um desastre administrativo. Seus companheiros de Conselho de Administração decepcionam. São pais diretos da campanha ridícula do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Tumultuaram o processo de eleição do Conselho Deliberativo, deixaram o clube sem as instituições de fiscalização e de quebra Palmeron atrapalhou-se todo na condução do processo de terceirização e da questão imobiliária. O Guarani está parado no tempo, à espera das vontades de um empresa.

Por esse clima de caos, os grupos oposicionistas também devem ser convocados. Desculpem o termo, mas a eleição do Conselho Deliberativo, é um evento coadjuvante. O que comemorar quando as urnas forem abertas? Um clube humilhado? Uma torcida apática? Uma equipe sem rumo no departamento de futebol profissional?

Por todos esses meses, quem frequenta as redes sociais sabe que a palavra de ordem “Fora Palmeron” tomou conta. Ok. Deve-se conceder o direito de expressão a quem pensa assim.

Não adianta bradar. Sei que o Renova Guarani propõe a profissionalização radical. Mas o que fazer em curtíssimo prazo para amenizar o quadro e deixar a agremiação com um mínimo de seriedade? Como sair do discurso e ir para a prática? Apesar de não apoiar a atual administração, os integrantes do Renova sempre nutriram uma relação saudável com a atual administração. Será que não existe nada para ser modificado agora e com a participação do Renova?

Horley Senna está rompido com Palmeron? Problema dele. O que ele propõe neste momento para tirar o Guarani desta pasmaceira? E aqueles que concedem apoio a Palmeron? Vão ficar de braços cruzados? Aguardar a queda para a Série C?

Será que nenhum grupo conhece profissionais de futebol para interferir e melhorar a qualidade da gestão dentro do clube? Meter o pau em Fumagalli é fácil. Sim, ele decepciona e sua saída seria natural. Mas quem critica com foco político tem obrigação de propor algo para substituir que ele reprova.

Percebam a quantidade perguntas a serem respondidas. O Guarani não precisa de brigas nas redes sociais. Dispensa arroubos e frases feita. Não aguenta gente com sede de querer para si a glória própria. Quem já foi campeão brasileiro de primeira  e segunda divisão precisa de ação e de propostas. Urgentes. Que as vaidades fiquem nos espelhos das residências de quem sede de poder.

(Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Nada que esteja ruim e que não possa piorar no Guarani. Olha só a tabela do Guarani nos próximos jogos e quanto foi desastrosa a derrota pro Cuiabá ontem: São Bento (C), Sport (F), Bragantino (C) e Ponte Preta (F). As chances de fazer 3 ou menos pontos nesses 4 jogos são grandes…. O Guarani já está há 5 pontos do 1o time fora da zona de rebaixamento.

    Rezem bugrinos, rezem bastante….

  2. Vc já deu a resposta…
    “Sei que o Renova Guarani propõe a profissionalização radical”.

    É isso e SÓ ISSO que vai ajudar a recuperar, e não existe curto prazo… curto prazo agora é só fazer esse monte de jogador virar um time…
    Agora, sobre o Fumagalli… Ele errou em contratações? Errou, mas é preciso lembrar que ele foi colocado na função, e esta exercendo pela primeira vez, em um clube sem dinheiro pra ir atrás de melhores jogadores. Não acho que tem que ser desligado… e sim dar melhores condições pra ele trabalhar… Se mudar o Departamento de Futebol todo ano resolvesse alguma coisa, o Guarani já tinha sido campeão da libertadores

  3. Tenho dito com frequência que a grande culpada disso tudo é a torcida em razão da sua omissão. Não é admissível uma nação com mais de 300.000 bugrinos e somente 600 terem direito a voto.