Para abrir vantagem, Ponte Preta visita Mirassol pela final do Troféu do Interior

0
886 views

Em busca do seu sexto título do Troféu do Interior, a Ponte Preta enfrenta o Mirassol, nesta quinta-feira, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, fora de casa, com a missão de trazer um resultado positivo do noroeste paulista.

Depois de terminar a primeira fase do Paulistão na 13ª posição geral, brigando contra o rebaixamento até a última rodada, a Macaca conseguiu duas vitórias diante da Ferroviária e do próprio Mirassol na fase inicial do Interior, foi derrotada pelo São Bento no final de semana, mas se garantiu na final da competição.

Embora o técnico Doriva já tenha sido apresentado, o interino João Brigatti vai continuar comandando a equipe no Troféu do Interior pelo fato do novo comandante ter sido inscrito no Campeonato Paulista como treinador do Novorizontino, seu ex-clube. Após o final da competição, Doriva assume a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Se garantir o título do torneio, a Alvinegra vai embolsar R$ 360 mil, premiação dada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), enquanto o vice-campeão recebe R$ 100 mil. Com os desfalques de João Vitor, expulso, Tiago Real e Felippe Cardoso, em fase de transição, e o retorno de Emerson à lateral-direita, após amistosos com a Seleção Brasileira sub-20, a Alvinegra deve ir à campo Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, Jeferson e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Yuri.

DE NOVO!

Em pouco mais de um mês, Ponte Preta e Mirassol vão se enfrentar em quatro oportunidades. Duas, porém, já aconteceram. Em 25 de fevereiro, no Maião, pela fase de grupos, André Luís marcou e o Leão venceu pelo placar mínimo. No último dia 21, em Campinas, o troco: 2 a 0, com gols de Edson Silva (contra) e Felipe Saraiva.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)