Pé no chão e humildade, os lemas de Marcelo Chamusca no Guarani

1
1.092 views

Líder da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani comandado por Marcelo Chamusca quer mais e já programa o duelo de domingo pela manhã, contra o Boa Esporte (MG), no Estádio Brinco de Ouro, o primeiro com portões abertos para a torcida. Para o comandante bugrino, não há desculpa justificável para não esperar dedicação por parte dos jogadores nos 90 minutos.

Segundo ele, o conceito foi transmitido desde o minuto inicial de sua gestão. “Logo que cheguei aqui quando me reuni com o Conselho (de Administração) eu disse que vou sempre cobrar o máximo de comprometimento e dedicação. Só temos um jogo durante a semana e não podemos poupar energia na hora do jogo, nessa hora temos que dar o máximo de energia possível”, analisou Chamusca.

Mesmo com os 10 pontos no Grupo B e até pela folga no calendário, o treinador bugrino não vê justificativa para arrefecer a dedicação exibida até o momento. “Temos um objetivo de conquistar 30 pontos, conquistamos 10 e ainda temos que conquistar 20. Na próxima semana tem o Boa Esporte aqui, é outro adversário qualificado que já ganhou fora de casa. Vamos viver a semana desta partida com a mesma humildade que nos fez chegar aos 10 pontos e continuar lutando, é isso que tenho falado todos os dias aos jogadores”, completou Chamusca.

Os reservas e não relacionados fazem jogo treino hoje à tarde  enquanto que os titulares participarão de uma atividade regenerativa.

(texto: Elias Aredes Junior- Foto –Israel de Oliveira-Guarani Futebol Clube)

1 Comentário

  1. Agrada-me muito a postura humilde e estudiosa de Marcelo Chamusca. Diferente de outros ex-treinadores que, além de serem taticamente fracos, exibiam um ego enorme e eram dotados de uma arrogância tal, que os impediam de manter um bom vestiário.

    Tem que continuar assim, Marcelo. Humildade, estudo e foco. Desenvolver-se sempre. Você tem tudo para escrever uma linda história no Guarani.