Ponte dispensa dupla de atacantes e encaminha saída de Fábio Ferreira

0
736 views

A Ponte Preta segue o processo reformulação após o Campeonato Paulista. O elenco que vai seguir para o Brasileirão vai apresentar caras novas, mas velhos conhecidos não serão encontrados pelos torcedores da Macaca nos próximos jogos. É o caso da dupla Erick Salles e Ramon.

Os dois jogadores não fazem mais parte do elenco pontepretano. As rescisões de contrato, inclusive, foram publicadas na noite de ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Erick tem proposta do CRB, enquanto Ramon já recebeu sondagens do Juventude e Brasil de Pelotas.

As saídas não terminam por aí. Além dos atacantes, o zagueiro Fábio Ferreira não compareceu a concentração para o jogo contra o Gimnasia y Esgrima, na Argentina, em partida que rendeu a classificação do time na Sul-Americana. O jogador não deu satisfações ao técnico Gilson Kleina e deve encaminhar sua transferência ao Criciúma nos próximos dias.

Os jogadores se unem ao lateral Breno Lopes. O jogador não foi inscrito no Campeonato Paulista por critério técnico e será negociado junto ao Avaí. Já Clayson, com propostas de Corinthians e Cruzeiro, também não permanecerá no elenco.

Por outro lado, a direção já confirmou as contratações dos laterais Fernandinho, ex-Botafogo, e João Lucas, destaque do Novorizontino. Xuxa, ex-Mirassol, ficou no banco ontem na Sul-Americana. Emerson Sheik já está treinando e Claudinho será emprestado pelo Corinthians. Os zagueiros Rodrigo, ex-Vasco, e Luan Peres, ex-Red Bull, serão integrados ainda nesta semana.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)