Ponte entra na justiça contra dirigente do Guarani e faz representação contra árbitro do dérbi

16
6.745 views

A Ponte Preta anunciou, neste domingo, que fez boletim de ocorrência contra Giba Moreno, membro do Conselho de Administração do Guarani, por incitação à violência durante o dérbi. Além disso, a Macaca vai entrar, nesta segunda-feira, no Ministério Público e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com representação formal contra o cartola adversário, que foi até as câmeras de televisão no final da partida mostrar uma placa provocativa ao rival com a frase “nunca serão”.

“A atitude é de incitação à violência e completo desrespeito ao profissionalismo criado na organização do dérbi 192. O Ministério Público, inclusive, prega o tempo todo que os dirigentes precisam dar exemplo e não podem agir desta forma bizarra e ofensiva à torcida adversária”, pontuou o diretor jurídico da Macaca, Giuliano Guerreiro.

Além disso, Guerreiro ressaltou que durante a organização do evento a Alvinegra fez de tudo para evitar qualquer tipo de atitude violenta ou impensada da torcida, algo que já rendeu punições ao clube neste ano.

“Tivemos mais de 300 pessoas envolvidas trabalhando, entre monitores e seguranças em toda a operação. Tudo foi organizado com muito cuidado para que o espetáculo se resumisse ao campo, em um clima saudável e de desportividade. No final quem deveria dar exemplo age como uma pessoa irresponsável e incita a violência. Isso é lamentável e deve ser punido”, declarou.

REPRESENTAÇÃO CONTRA O ÁRBITRO:

A Ponte Preta também vai apresentar representação formal contra o árbitro Grazianni Maciel Rocha, criticado por algumas decisões durante o clássico.

“A Ponte foi prejudicada em lances capitais por erros da arbitragem. Foram dois pênaltis flagrados pela televisão e em um deles, inclusive, o juiz foi alertado pelo auxiliar de que a penalidade havia ocorrido e chamou a responsabilidade de não marcar”, pontua Guerreiro.

Os lances polêmicos ocorreram no segundo tempo. No primeiro, a Macaca reclama de uma falta clara dentro da área sobre André Luís. Na outra, após cobrança de escanteio, a contestação vem quando um atleta do Bugre desviou a trajetória da bola com o braço.

A Macaca também reclama de uma possível expulsão do lateral-esquerdo Pará que cometeu falta dura e colocou a mão na bola quando já havia sido advertido com cartão amarelo.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)

16 Comentários

  1. E no dérbi do Brinco o presidente da Ponte provocando a torcida ? Isso pode? Timinho ridículo, 118 anos sem ganhar nada e ainda não aprenderam a perder.

  2. Nathan era pra ter sido expulso antes do Pará. A “bola na mão”, o braço estava colado ao corpo e no lance do Ferreira/André Luiz olhando o lance rápido parece pênalti mas em câmera lenta vê que Ferreira chega primeira na bola e o atacante já vem dobrando o joelho. O Giba mostrou o papel para tv e não para a torcida. Muito mimimi.

  3. O atleta da ponte no derbi no brinco colocou mascara e tudo mais e agora este dirigente da ponte vem nesta…. Corrige a casa deles primeiro para depois vir falar da nossa …. Só não perderam o derby para o bugre porque diminuimos o ritimo no segundo tempo

  4. Só não perdemos o Dérbi porque somos melhores. O time de baixo é fraco. Só ganha em casa, defesa ruim e ataque de moleques, que em um jogo desse se escondem.

  5. Antes de dizer o absurdo,veja quantas finalizações tiveram na partida,e mais em direção ao gol.
    Veja se o lance do Natan fora repercutido na tv,como o do Pará?.
    12 rebaixamentos em nos ultimos 20 anos.
    5 anos na serie A2 do futebol paulista,quer discutir o que.!!

  6. O que eu acho engraçado na torcida da Ponte e nos seus dirigentes é que quando eles brincam, pode tudo, tudo é normal, agora quando é a vez do Guarani aí vem com muito mimimi. Vai dormir na árvore que é lugar de macaquinha.

  7. Que advogado de quinta. Ele só esqueceu que o dublê de treinador vive provocando o Guarani e o Orificinho falou um monte de besteiras no rádio depois do primeiro dérbi. Isso tudo pode?

  8. Chora!!!!! O atacante já chegou dobrando o joelho meu filho. Quem acha isso pênalti é porque nunca jogou bola na vida

  9. Esperar o que de um clube falido, onde dirigentes antigos sem preparo nenhum levam plaquinhas pra fazer gracinha em frente cameras de TV.
    Reflete bem a maneira que administram um clube, totalmente no amadorismo, o pensamento ainda é de torcedorer e não de dirigente serio e empenhado em trabalhar.

  10. Não aprenderam a perder ????
    Vocês não ganharam o jogo, imbecil…
    Estão comemorando um empate roubado de forma ridícula…