Ponte muda vestiário do Brinco e cria atmosfera de Majestoso para festejar vitória

1
2.179 views

Quando desembarcaram no Brinco de Ouro da Princesa, após atraso de 20 minutos por determinação da Polícia Militar, com forte esquema de segurança, os jogadores da Ponte Preta entraram no vestiário e foram surpreendidos. Afinal, embora o dérbi tivesse sido realizado no campo do rival, eles tinham motivos de sobra para se sentirem em casa.

O Departamento de Marketing da Macaca chegou ao estádio com sete horas de antecedência para preparar o local e, em vez do verde e branco, tradicional do Guarani, os funcionários alvinegros personalizaram com as cores da Macaca.

Além disso, foram colocadas fotos históricas de ídolos, momentos marcantes e torcedores ilustres para motivar a equipe. Inclusive, o técnico Doriva fez discurso motivacional antes da entrada do time em campo, falou sobre a importância do dérbi e lembrou de provocações feitas por jogadores do Guarani – caso do meia Bruno Nazário.

Um dos utensílios presentes era a máscara de um gorila. O pertence, utilizado pelo atacante argentino Darío Gigena, em um dos clássicos de 2003, também no Brinco, foi vestido por André Luís, durante a comemoração do segundo gol pontepretano.

Após a vitória por 3 a 2, na qual teve o atacante André Luís como figura de maior destaque, os atletas fizeram enorme festa no vestiário juntamente com a comissão técnica e membros da diretoria. Depois de toda a comemoração, o foco da Macaca agora é o Flamengo, adversário no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.

Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, os comandados de Doriva terão que vencer por dois gols de diferença para garantirem a classificação à próxima fase da competição nacional. Se o placar agregado ficar empatado, a decisão da vaga para as quartas de final será na disputa de pênaltis.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

1 Comentário

  1. Que isso! O marketing da Ponte deu uma aula de criatividade. Tenho certeza que contribuíram – e muito – para o time construir a vitória. Parabéns!