Três gols fora do Majestoso e virada: os tabus quebrados pela Ponte Preta no dérbi

0
947 views

A Ponte Preta bateu duas marcas importantes no dérbi 191. Ao vencer o Guarani no Brinco de Ouro, a Macaca voltou a marcar três gols como visitante pela primeira vez após nove meses.

A última vez havia sido em 26 de julho, no triunfo sobre o Sol de América, em Assunção, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, Lucca, duas vezes, e Jadson, balançaram as redes do time paraguaio e garantiram classificação no torneio continental.

Além disso, a Alvinegra voltou a mostrar poder de reação para virar um confronto. Isso tinha se repetido em 15 de fevereiro do ano passado, quando os campineiros venceram o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1. Naquela oportunidade, Rafael Bastos abriu o placar para a Pantera, em cobrança de falta, mas William Pottker, em noite iluminada, marcou dois e garantiu o resultado positivo.

A quebra de tais tabus vai ao encontro da dificuldade ofensiva recente da Ponte. Com sérios problemas na armação – há poucas atuações na temporada como exceções -, são apenas 21 gols marcados em 28 compromissos oficiais. Curiosamente, o desempenho do setor de frente é melhor enquanto visitante: doze tentos foram anotados longe do Moisés Lucarelli.

É neste retrospecto que o elenco de Doriva se apega para enfrentar o Flamengo, na quinta-feira, 10, às 19h30, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotada na ida por 1 a 0, a Macaca precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão às penalidades.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)