Ponte obtém vitória no STJD, e Pottker está liberado para jogar

0
978 views

O atacante William Pottker está liberado para voltar a atuar pela Ponte Preta. Na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou pedido do clube e concedeu a conversão da pena de quatro jogos para apenas um de suspensão, já cumprido pelo atleta.

O advogado da Ponte Preta, Giuliano Guerreiro, comentou a vitória da equipe no STJD em entrevista à Rádio Central:

– Com a procedência do nosso recurso conseguimos a desclassificação da denúncia, que previa uma pena mínima de quatro jogos.  Nosso recurso foi procedente e Pottker foi punido apenas com um jogo (suspensão automática). Foi um trabalho do nosso Departamento Jurídico juntamente com a diretoria que possibilitou a liberação do atleta.

Pottker atuou na última rodada contra o Santa Cruz, quando marcou um dos gols na vitória por 3 a 0, com o efeito suspensivo. Como cumpriu a suspensão automática contra o Cruzeiro, na 28ª rodada, está liberado para o jogo deste final de semana contra o São Paulo, no Morumbi.

– Ele já pode jogar contra o São Paulo e está à disposição do técnico Eduardo Baptista para os demais jogos para colaborar na campanha rumo ao G6 – finalizou Giuliano.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)