Ponte Preta 0 x 0 Atlético-GO: o Majestoso transformado em tabuleiro de Xadrez

0
662 views

Equilíbrio tático até o último minuto foi o que se viu no empate sem gols entre Ponte Preta e Atlético-GO, realizado nesta terça-feira no Estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a Macaca com 19 pontos ganhos e ainda na vice liderança da Série B do Brasileirão. O próximo desafio será no dia 23 de julho, contra o líder Bragantino, na casa do adversário. Na oportunidade, a equipe não terá as presenças de Gerson Magrão e o zagueiro Airton, suspensos.

Os desfalques nas laterais atrapalharam os planos da Ponte Preta. Sem Abner, agora no Athletico-PR, e Arnaldo, lesionado, o jeito foi fazer improvisações, com Diego Renan e Trevisan. O fato é que a velocidade das partidas anteriores surgiu de modo irregular.

Não há como negar a eficiência defensiva do Dragão. André Castro e Moacir marcavam com volúpia, Mike puxava os contra ataques pelos lados e Pedro Raul, apesar de sem chances efetivas, incomodava pelo seu porte físico.

Quando trabalhava as bolas pelo meio as jogadas surtiam efeito, desde que fossem puxadas em contra-ataque para a finalização de Roger. O principal momento foi aos 36min, quando Mike cruzou, Pedro Raul cabeceou e Ivan fez importante defesa.

Veio o segundo tempo e a disputa acirrada permanecia. Em parte porque a Alvinegra não encontrava alternativas para furar o bloqueio oponente.

Aos 23min, a Alvinegra buscou a entrada de João Carlos para atuar como referência enquanto que Roger virou um armador de luxo.

Ao perder uma chance aos 24min o a entrada do atacante parecia uma boa alternativa principalmente em virtude da ausência de jogadas pelas laterais. Para consertar esta falha de conceito, Jorginho retirou Trevisan e apostou em Isac, lateral-esquerdo de oficio.

Chutes perigosos de Roger, Gerson Magrão, Alex Maranhão e João Carlos foram insuficientes para viabilizar a vitória, o que trouxe frustração aos 4621 torcedores presentes no Majestoso.

O time jogou com: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Trevisan (Isac); Edson, Gerson Magrão (Alex Maranhão), Camilo e Matheus Vargas; Roger e Marquinhos (João Carlos).

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário