Ponte Preta 1 x 1 Vila Nova: VAR e arbitragem no gramado cometem erro grosseiro e tiram dois pontos da Macaca

0
531 views

O VAR fez a diferença e a Ponte Preta empatou com o  Vila Nova por 1 a 1 em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 33 pontos. O desafio seguinte será na terça-feira, ás 19h, contra o Avaí, na casa do adversário.

A comissão técnica pontepretana resolveu bancar a espinha dorsal dos últimos jogos e utilizada a bola esticada para surpreender a defesa do Vila Nova. Ao contrário dos últimos jogos, Moisés tinha dificuldade para prevalecer no um contra um e o trabalho de armação de Camilo não era satisfatório, apesar de sua disposição nos chutes de média e longa distância.

O Vila Nova, por sua vez, tinha um meio-campo mais coordenado e parecia mais antenado ao aproveitar as falhas pontepretanas nas jogadas aéreas, especialmente com o zagueiro Rafael Donato, que ganhava todas pelo alto.

No segundo tempo, a Ponte Preta adotou uma postura corajosa. Insistiu, pressionou e chegou ao seu gol aos 20min. Marcos Junior sofreu a falta nas imediações da área na cobrança Rafael Santos meteu no canto do goleiro Georgemy: 1 a 0.

O time goiano se lançou ao ataque e exigiu um posicionamento defensivo mais eficiente da Macaca. E aos 49min, o árbitro marcou um penalti inexistente para o Vila Nova e Pedro Junior cobrou a penalidade e deu números finais à partida.

(Elias Aredes Junior-foto de Álvaro Junior-Pontepress)