Ponte Preta 2 x 1 Cruzeiro-Virada importante e que recoloca a Macaca na luta pelo acesso. Mas é preciso evoluir!

0
1.197 views

Na base da raça e da superação, a Ponte Preta venceu de virada o Cruzeiro por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado deixou a Macaca com 46 pontos e três pontos atrás do Juventude, quarto lugar e que será o oponente no dia 30, às 17h, no estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul.

A Ponte Preta teve uma postura de muita luta e dominou as ações praticamente o jogo todo. Porém pela 19a vez em 31 rodadas saiu atrás no placar logo aos 9 minutos com Manoel.

Muito difícil correr pelo placar em mais de 60% dos jogos. Com jogos encavalados por conta da pandemia, o desgaste físico é ainda maior e torna mais difícil vencer tendo que virar resultados.
Mas a Macaca conseguiu e triunfou nesse importante confronto e mantém as esperanças de acesso.

Os mineiros dominaram até os 25 minutos da primeira etapa e depois apostaram nos contra ataques. Se fecharam e buscaram jogar no erro da Ponte.

A Macaca por outro lado teve o controle da bola mas foram raras as vezes que conseguiu levar perigo ao adversário.
Na principal chance do primeiro tempo Moisés pecou pelo excesso. Recebeu em condições de finalizar e buscou o drible mais que o necessário.

Bruno Rodrigues é sobrecarregado. Tem a função de organizar, dar velocidade ao time e é quem mais finaliza a gol. Camilo foi muito marcado mas poderia aparecer mais nas articulações do ataque e não só na bola parada.

Falando em bola parada, a Macaca conseguiu o empate após cobrança de escanteio pela direita. Luizão ganhau a dívida dentro da pequena área e empurra de bico para empatar o jogo aos 20 minutos do segundo tempo.

Após o gol a Macaca aproveitou o momento e se manteve no campo adversário. Depois de um lateral batido rapidamente, Bruno Rodrigues -sempre ele- virou o jogo 5 minutos depois.
Em um “chutamento” com muito veneno na lateral da grande área acabou engando o goleiro Lucas França e morreu nas redes do Cruzeiro.

Podemos elogiar vários aspectos no jogo de hoje. Um dos principais foi conseguir o empate e o time não recuar e se manter no ataque. Essa postura contribuiu muito para a conquista do segundo gol e a vitória.

Hoje vimos um time com “sangue nos olhos” e buscando o placar em todos os momentos.
Enfim, a vitória foi mais do que merecida e a Macaca consegue dois triunfos em sequência desde a 5a e 6a rodadas após vencer CSA e Sampaio Correa em sequência. (André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi- foto Álvaro Junior-Pontepress)