Ponte Preta 2 x 2 Sport (PE): Seis pontos disputados em 180 minutos no Majestoso. Ganhou um. Desastre!

0
433 views

Em jogo disputado e cheio de alternativas, a Ponte Preta empatou por 2 a 2 com o Sport em confronto realizado neste sábado e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 27 pontos e a três pontos do quarto colocado, o próprio Sport. O desafio seguinte será diante do Brasil de Pelotas, terça-feira, às 19h15, em Pelotas.

Rafael Longuine começou como titular e a diferença já foi sentida desde os minutos iniciais. Com um jogo de movimentação e de criatividade, a linha de fundo era buscada assim como pelo meio-campo. Camilo e Gerson Magrão apareciam como opções ofensivas e Roger recebia as oportunidades desejadas.

Em contrapartida, o Sport tinha disciplina tática para fechar os espaços e puxar os contra-ataques por intermédio do atacante Guilherme. Mesmo assim, a meta era clara: acionar Hernane Brocador, sempre focado em dar um toque na conclusão.

Excessivo toque de bola e sem grandes emoções norteavam o clima do time pontepretano.

O segundo tempo começou com o rubro negro pernambucano mais ousado e em contrapartida. Mas a Macaca voltou determinada e abriu o placar aos 04min, quando Trevisan avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Roger antecipar-se a zaga e meter para as redes.

Nem deu tempo para comemorar. O contra ataque foi puxado, Leandrinho acionou Hyuri, que dominou e tocou forte para encobrir o goleiro Ivan e deixar tudo igual.

Jorginho apostou alto aos 15min, quando tirou Airton para colocar Alex Maranhão. Gerson Magrão foi para a lateral-esquerdo e Alex Maranhão ficou no lado esquerdo enquanto que Marquinhos ficou no lado direito. Mas logo depois, Arnaldo foi acionado no lugar de Gerson Magrão e assim Diego Renan foi para a lateral esquerda.

Aos 27min, o revés: Raul Prata arrancada pelo lado esquerdo e ao entrar na área foi derrubado pelo volante Edson. Penalti marcado e convertido por Hernane Brocador.

Logo a seguir, outro revés: Camilo foi expulso após entrada em Raul Prata.

Apesar das deficiências e com um homem a menos, a Macaca chegou ao empate aos 42min. Alex Maranhão bateu na direção do gol e Roger completou para deixar tudo igual.

 

 

Deixe Um Comentário