Ponte Preta: altos e baixos no gramado e um ponto conquistado. Por André Gonçalves

0
703 views

Vencer o Derbi é bom por N motivos. Um deles é que nos faz esquecer (mesmo que por alguns dias) dos problemas do time.

Como time, ou seja, estruturalmente falando a Ponte Preta hoje é incomparavelmente melhor que a time do Campeonato Paulista. Isso é fato! Mas ficamos longe de ser um elenco que brigaria para subir, caso os jogadores que hoje fazem parte do grupo estivessem por aqui desde o início da Série B.

Porém temos bons nomes que -até- seriam titulares na maioria das equipes da segundona nacional.

Mas o fato é que as últimas 3 partidas o time esteve abaixo do que já vimos jogar. Isso mesmo! Vencemos o Derbi, ótimo, maravilhoso! Mas não jogamos bem. “Derbi se vence não se joga.” É uma verdade também.

Todos nós sabemos que o jogo em Brusque e o de ontem foram muito ruins. Mas o que a “sorte” não nos ajudou no sul, ela deu as caras ontem. As boas defesas do goleiro Caique França garantiram um pontinho muito importante.

Acredito que o time sentiu a sequência de jogos e o cansaço tem sua parcela de culpa na falta do bom futebol.

Jogar bem é importante, mas não o principal. Já jogamos bem e perdemos. O ideal é o time se manter um equilíbrio entre atuação/vitórias.

Ontem, temos que lamentar as baixas atuações nas laterais e um certo desligamento na frente da grande área. Podemos destacar que Wallisson mesmo quando vai mal vai bem. Ele dá sempre o máximo e honra a camisa da Ponte.

Frente o Bahia na próxima quarta-feira o time vai precisar mais uma vez das arquibancadas para tentar superar um postulante ao acesso e nos dar tranquilidade quanto a tabela de classificação.

(André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi-Foto de Gustavo Ribeiro