Ponte Preta busca turbinada na pontuação para encerrar primeiro turno em alta

0
1.003 views

Se viabilizar aproveitamento de 100% ou obter três vitórias e um empate nos quatro jogos que fará em casa até o final do primeiro turno (São Paulo, Sport, Internacional e Botafogo), a Ponte Preta conseguirá superar sua performance nesta década na fórmula de pontos corridos.

Hoje, a Macaca tem 17 pontos e tem aproveitamento de 47,2% dos pontos disputados. Se repetir a mesma performance (ou seja, 9,9 pontos em 21 que serão disputados), a Alvinegra chegará a 27 pontos e vai cravar seu melhor desempenho na competição desde a implantação dos 20 times na Série A, em 2006.

No ano passado, o time já estava sob o comando de Doriva e terminou com 26 pontos e na zona intermediária. Em 2012, a Macaca encerrou o turno inicial com 23 pontos e na 13ª colocação. Os 17 pontos atuais, porém, já produziram um efeito positivo, pois superou a campanha de 2013, quando após 19 rodadas a Ponte Preta estava na penúltima posição com 15 pontos. Já em 2006, o turno inicial registrou a Macaca com 22 pontos e na 15ª colocação.

Para os atletas, a conquista dos quatro pontos nos confrontos diante de Vitória e Bahia produz otimismo de que o desempenho poderá ser aprimorado. “A gente vinha de resultados adversos e conseguir esses quatro pontos fora de casa é de suma importância no decorrer do campeonato. Tive a felicidade de roubar a bola no meio de campo e sair em uma forte arrancada na lateral e concluir com o gol. Agora é preparar para o jogo contra o São Paulo. E esperamos sair vitoriosos e conquistar mais três pontos na tabela”, afirmou o atacante William Pottker, que será um trunfo para ganhar os jogos da Macaca como visitante diante de Santos, Fluminense e Coritiba.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)