Ponte Preta constrói vantagem, vacila, empata com o Atlético Mineiro e amarga eliminação na Copa do Brasil

0
905 views

Apesar da atuação eficiente em boa parte do jogo, a Ponte Preta vacilou nos minutos finais e amargou um empate por 2 a 2 com o Atlético Mineiro,o que determinou sua eliminação da Copa do Brasil em jogo realizado nesta quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli. Agora, a ordem é buscar a reabilitação da moral no domingo, às 11 horas contra o Atlético-PR, em Curitiba (PR).

A Macaca tomou a decisão de impedir a criatividade atleticana. Postou uma marcação forte no meio-campo capaz de anular Robinho, Lucas Pratto e Otero. Resultado: os visitantes ficavam tocando a bola de lado, sem efeito prático e por vezes a posse de bola voltava para a velocidade de Clayson ou aparecimento de Felipe Azevedo.

Mas foi em uma jogada manjada e conhecida que determinou a mudança de rumo do confronto. Aos 13min, Leonardo Silva errou na saída de bola, Maycon aproveitou e executou lançamento nos pés de Roger, que penetrou na área, bateu em diagonal e viu o goleiro Victor tentar defender e lamentar a rede balançada: 1 a 0. Festa no Majestoso.

Se tinha uma marcação eficiente e destemida, por outro a Alvinegra campineira buscava encontrar os espaços para penetração e que quase geraram o segundo gol. Clayson fez boa jogada aos 16min e levantou para a cabeçada feita por Roger e defendida por Victor.

Aos poucos, o Atlético Mineiro especulou com chutes de Otero e Robinho, mas o grande instante surgiu aos 48min, em falta batida por Fábio Santos e que Aranha afastou.

O segundo tempo parecia predestinado a uma melhoria atleticana. A Macaca não queria permitir. Além de intensificar a marcação, ainda foi beneficiada por uma obra prima aos 03min. Felipe Azevedo recebeu lançamento de Thiago Galhardo, pegou de primeira dentro da área e explodiu as arquibancadas. Golaço.

A Macaca ficou em situação confortável pois presenciava a apatia atleticana e tinha o contra-ataque à sua disposição. Mesmo assim, os valores individuais ainda queriam fazer a diferença e aos 29min, o Galo mineiro amenizou o prejuízo após conclusão do centroavante Lucas Pratto.

O drama entrou no gramado. Aos 33min, Junior Urso tocou e Aranha fez milagre; no retorno, Roger fez lançamento para Wellington Paulista, autor de cruzamento desperdiçado por Clayson.

O castigo veio aos 41min. Após escanteio cobrado por Dátolo, Aranha cortou mal e Robinho surgiu para empatar e frustrar os torcedores presentes ao Majestoso.

FICHA DO JOGO

Ponte Preta-SP

Aranha; Nino Paraíba (Wellington Paulista), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Thiago Galhardo (Elton); Felipe Azevedo (jefferson),Roger e Clayson.Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético-MG

Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Dátolo), Júnior Urso e Otero (Cazares); Robinho, Lucas Pratto e Clayton (Hyuri).Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Roger aos 13min do primeiro tempo; Felipe Azevedo aos 03min e Lucas Pratto aos 29min e Robinho aos 41min do segundo tempo

Renda: R$ 186.700

Público: 8588

Cartões Amarelos: Elton, Jeferson

Juiz: Heber Roberto Lopes

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas