Ponte Preta: contratações devem ser comemoradas. Mas a vergonha do Paulistão não pode ser esquecida

1
449 views

A Ponte Preta celebrou a chegada de várias contratações. A joia da coroa é o armador Camilo, que receberá toda a deferência e elogio. Os próximos dias reservam ainda mais reforços. É o compromisso da diretoria.

Para cumprir o seu papel, a mídia divulga as informações e faz as análises. Involuntariamente, caímos em uma armadilha, que é a de esquecer o passado recente.

É preciso reforçar e analisar todos os dias que as contratações só estão sendo feitas porque a Macaca faz uma péssima campanha no Paulistão. Está na zona do rebaixamento. O time só está com a necessidade de mexer em suas estruturas porque montou um time muito mais afeito e talhado para a ligação direta do que para um jogo de qualidade.

Não podemos esquecer que na atualidade o torcedor pontepretano está em casa, recluso, de quarentena e corado de vergonha. Humilhado por uma equipe incapaz de agredir o oponente e cujo ápice foi a derrota no clássico diante do Guarani, quando deixou escapar uma vantagem de 2 a 0 no placar.

Se a competição for retomada, é lógico que a Alvinegra pode vencer os dois jogos restantes e escapar da degola. Mas é impossível esquecer o show de incompetência reinante nas 10 rodadas disputadas do Paulistão.

As contratações podem e devem ser comemoradas. Mas o desempenho pífio não pode ser esquecido. Para que nunca seja repetido.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Vergonha no Paulistao, vergonha da cidade, esse time virgem deveria acabar de vez, Cps nao merece essa maça podre.