Ponte Preta defende tabu de sete anos contra o Bragantino no Moisés Lucarelli

0
867 views

A Ponte Preta recebe nesta segunda-feira, no Moisés Lucarelli, a equipe do Bragantino no encerramento da 10ª rodada do Campeonato Paulista. O torcedor da Macaca ainda se divide entre a expectativa por classificação ao mata-mata e o receio pela aproximação com a zona de rebaixamento. Mas se depender do retrospecto contra o Massa Bruta ainda existem razões para motivação dos campineiros.

O time de Eduardo Baptista defende uma invencibilidade de sete anos contra o Massa Bruta no Majestoso. A última derrota da Ponte ocorreu na temporada de 2011. Vale lembrar que, devido à queda da equipe de Bragança Paulista para a A2 em 2015, o confronto não aconteceu nas últimas três temporadas.

No histórico geral, são 29 jogos registrados e com vantagem para a Macaca. A equipe campineira venceu 13 jogos do duelo – representa 45% dos confrontos -, mas perdeu nove e empatou sete vezes. Foram 14 partidas no Moisés Lucarelli com sete vitórias da Ponte Preta, cinco derrotas e dois empates.

A Ponte venceu os três últimos confrontos contra o Bragantino e, se conquistar os três pontos nesta segunda-feira, chega a 13 e encosta no São Paulo, líder do Grupo B, além de garantir alívio na disputa contra a zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Filipe Granado)