Ponte Preta e a espera por um camisa 10 confiável

0
1.572 views

Além de conquistar os pontos necessários para buscar a permanência no Paulistão e quem sabe beliscar uma das vagas as quartas de final, o técnico Alexandre Gallo tem uma obsessão na Ponte Preta, que é a de encontrar um armador confiável.

Apesar do empate sem gols contra o Capivariano não ter sido considerado um resultado satisfatório, o treinador fez questão de relembrar o fato de que a entrada de Felipe Menezes no segundo tempo acelerou a recuperação física do atleta, um dos escolhidos para o trabalho de armação. “Utilizamos mais uma vez o Felipe Menezes para aumentar o ritmo dele que é um jogador que vai nos ajudar muito nas inversões e criação quando estiver 100%. O nosso time tem a característica de velocidade e contra ataque e é importante ter esse jogador”, explicou o técnico.

Rhayner e João Vittor foram testados na função mas não corresponderam totalmente ás expectativas. Diante disso, a partir da reapresentação marcada para segunda-feira, no CT do Jardim Eulina, a comissão técnica deverá contar com a presença do armador Cristian, recuperado de lesão muscular e que cumpriu o período de transição e participou de treinamentos na equipe reserva. Em contrapartida, o volante Elton está lesionado e entregue ao departamento médio, que já liberou Gilson para o período de transição.

Jonas por sua vez, deverá retornar para a cabeça de área mas Renato deve continuar pois João Vittor tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)