Ponte Preta é derrotada pelo Náutico, mas se classifica às oitavas da Copa do Brasil

2
1.014 views

A vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida, no Moisés Lucarelli, foi fundamental para que a Ponte Preta deixasse Recife com a classificação garantida às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em partida sem emoções na Arena Pernambuco, a Macaca foi derrotada pelo Náutico por 1 a 0, com gol de Júnior Timbó, de pênalti, mas assegurou a vaga por conta do placar agregado.

Com a classificação, a Alvinegra embolsa R$ 2,4 milhões – depois de passar por três fases, havia sido premiada com mais de R$ 4,5 milhões. O próximo adversário do time campineiro no mata-mata será definido em sorteio, na próxima sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – o oponente pode ser Corinthians, Santos, Palmeiras, Chapecoense, Vasco, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, ou seja, os oito participantes da última edição da Copa Libertadores da América.

PRIMEIRO TEMPO:

A Macaca entrou em campo para, no mínimo, administrar a vantagem obtida no Majestoso. Com a estratégia de cadenciar o confronto, conseguiu com êxito o objetivo traçado pelo técnico Doriva. A etapa inicial faltou emoção em campo e sobrou advertências da arbitragem – cinco, ao todo. A melhor oportunidade do time mandante foi em batida de falta de Wallace Pernambucano, nos últimos minutos. A Alvinegra assustou em chute de Paulinho, de fora da área, e em dois arremates de Felippe Cardoso.

SEGUNDO TEMPO:

Aos seis minutos, Camutanga perdeu grande chance de abrir o marcador. O zagueiro recifense apareceu, livre, na segunda trave e tentou arremate de primeira, com perigo a Ivan. Em duelo sonolento, Gabriel Araújo, na cobrança de falta, exigiu grande defensa do camisa 1 pontepretano.

Aos 37 minutos, Nathan derrubou Luiz Henrique na área. Pênalti! Na cobrança, o atacante Júnior Timbó bateu forte no meio do gol e abriu o marcador. Na sequência, a equipe mandante tentou esboçar uma pressão mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA: NÁUTICO  1 x 0  PONTE PRETA

NÁUTICO – Bruno; Thiago Enes, Camutanga, Camacho e Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti, Wendel (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano; Robinho, Tharcysio e Rafael Assis (Luiz Henrique). Técnico: Roberto Fernandes

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro (Tiago Real); Felipe Saraiva (Júnior Santos), Orinho e Felippe Cardoso (Tony). Técnico: Doriva

Gols: Júnior Timbó, aos 37 min do 2T

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Cartões amarelos: Thiago Enes, Negretti, Camacho, Camutanga, Júnior Timbó e Robinho (NAU); Paulinho, Felipe Saraiva, Reynaldo e Orinho (AAPP)

Local: Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata (PE)

Público pagante: 1.347

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Pernambuco Press)

2 Comentários

  1. Será a Ponte um time de rugby????
    Eu não entendo,toda bola que os jogadores recebem eles tocam pra trás(regra primordial do rugby).
    Se o jogador não tem capacidade de driblar,jogar pra frente e nem arrematar,não pode ser jogador profissional de Futebol…
    O time troca trocentos passes pro lado e pra trás,quando precisa ir pra frente ou passa errado ou perde a bola.
    Outra coisa que precisa acabar urgente é essas improvisações.
    Ninguém aguenta mais,Marciel de lateral,Nathan de volante,Lucas Mineiro de meia e Orinho de meia/ponta esquerda.

  2. Deste time só se salva com certeza: Ivan,Paulinho e Felipe Cardoso.
    Podem render em suas posições originais:
    Orinho,Nathan
    Tendem a melhorar com o time em ordem:
    Igor, Thiago Real,Saraiva,Jr Santos e Andre Luis.
    Esperança de melhorar o time:
    Reginaldo,Danilo Barcelos, Cristaldo.