Ponte Preta e Mirassol: Federação Paulista define datas e horários das finais do Troféu do Interior

2
1.022 views

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta segunda-feira pela manhã, em Congresso Técnico realizado em São Paulo, as datas e horários das partidas da final do Troféu do Interior entre Ponte Preta e Mirassol.

O duelo de ida será na quinta-feira, 29, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, casa do Leão da Alta Araraquarense. O jogo de volta – e que vale taça – acontece na próxima segunda-feira, 02 de abril, às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O campeão vai embolsar R$ 360 mil, premiação paga ela entidade máxima do futebol paulista, enquanto o vice leva R$ 100 mil. Além da grana, o vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2019, torneio mais rentável do país, graças às vagas cedidas pela competição.

Isso, no entanto, não deve ser problema para a Macaca em caso de vice-campeonato, haja vista ocupar a 16ª colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ferramenta pela qual definem-se os participantes da competição mata-mata.

A Alvinegra é pentacampeã do Troféu do Interior. São três títulos na nova fase – 2009, 2013 e 2015. No último, o campeão foi o melhor classificado ao término do Campeonato Paulista, com exceção dos finalistas e dos quatro grandes clubes do estado. As outras duas taças foram conquistadas em 1927 e 1951.

TUDO IGUAL!

Ponte Preta e Mirassol já se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada. Quem jogou em casa venceu: 1 a 0 no noroeste paulista, pela fase de grupos do Estadual, e 2 a 0 em Campinas, no último dia 21, pelo Interior.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

2 Comentários

  1. Show de horrores, times que escaparam do rebaixamento na ultima rodada. Na minha visão Botafogo, São Caetano, Novorozontino e Bragantino são os melhores do interior….Tirando a grana trata-se de um atestado de mediocridade este torneio.

  2. Concordo André, além disso temos que aguentar essa diretoria falando em buscar reforços nesses times, imagine a expectativa na série B, com certeza lutar contra rebaixamento