Ponte Preta empata com Coritiba e ainda acalenta esperança na luta contra o rebaixamento

0
901 views

A Ponte Preta segue com baixo aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, 12, a Macaca empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 34ª rodada do certame nacional. Depois de um primeiro tempo desanimador, Léo Gamalho, em cabeçada forte, e Yan Sasse balançaram as redes em intervalo de dois minutos.

Embora a matemática ainda jogue contra (três pontos de desvantagem em relação ao Vitória, 16º), o desempenho campineiro foi melhor do que na última apresentação. Com apenas a bola parada com arma, o time de Eduardo Baptista trouxe um ponto diante de um concorrente direto contra o Z4. Com o empate, a Ponte Preta se mantém na 18ª posição, com 36 pontos, enquanto o Coxa permanece em 15º, com 40. Na próxima rodada, a Macaca recebe o Atlético-PR, no Moisés Lucarelli, na quarta-feira (15), às 17h. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o Flamengo, na quinta-feira, às 21h, novamente na capital paranaense.

Morno e sem fortes emoções. Assim pode ser definido a etapa inicial. Os paranaenses tomaram iniciativa e assustaram aos nove minutos. Henrique Almeida apareceu nas costas de Rodrigo, cruzou rasteiro para Rildo, que não conseguiu alcançar a pelota.

Aos poucos, a Ponte Preta equilibrou o confronto e conseguiu chegar por meio da bola parada, mas sem preocupar. Aos 33, em bola mal recuada por Rildo, Léo Gamalho não conseguiu aproveitar a oportunidade. Em seguida, o goleiro Aranha foi exigido em finalização forte de fora da área. Por fim, nos acréscimos, Léo Artur recebeu na entrada da grande área e arrematou. A bola, porém, desviou na zaga e quase balançou as redes.

SEGUNDO TEMPO:

A equipe dirigida por Marcelo Oliveira voltou com uma alteração no segundo tempo. Jogando em casa e com a necessidade da vitória, o volante Jonas, com amarelo, foi substituído pelo atacante Kleber. Na prática, entretanto, quem abriu o marcador foi a Macaca. Aos 19 minutos, Lucca cobrou escanteio e Léo Gamalho cabeceou forte, sem chances para Wilson. Típico gol de centroavante.

No ataque seguinte, o Coritiba empatou. Em bate e rebate, o zagueiro Yago se atrapalhou e chutou em cima de Yan Sasse. A bola passou por Aranha e foi direto para as redes. A partir da igualdade, começou uma blitz alviverde, com três lances de perigo consecutivos.

Depois da pressão, os campineiros tiveram três oportunidades de marcar. Primeiro, com Danilo Barcelos, que exigiu grande defesa do goleiro. Depois, Jeferson disparou de fora da área com perigo, muito perto do travessão, e com Lucca, que apareceu livre na ponta direita e finalizou cruzado. (crônica de autoria de Lucas Rossafa)

FICHA DO JOGO

CORITIBA – Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas (Kleber), Alan Santos, Thiago Real e Yan Sasse (Getterson); Rildo e Henrique Almeida (Daniel). Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Elton, Naldo (Wendel), Léo Artur (Felipe Saraiva) e Danilo Barcelos; Lucca (Claudinho) e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Léo Gamalho, aos 19’ do 2T e Yan Sasse, aos 21’ do 2T.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Jonas e Rildo (CTBA); Naldo (AAPP)

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba/PR

Público pagante: 19.719

Público não-pagante: 877

Público total: 20.596

Renda: R$ 406.195,00