Ponte Preta erra demais no primeiro tempo e perde do Atlético Mineiro

0
940 views

Com uma produção negativa no primeiro tempo, a Ponte Preta perdeu do Atlético Mineiro por 2 a 1 em jogo realizado neste sábado no estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos a reabilitação será buscada no sábado, ás 21h, contra o Cruzeiro, no estádio Mineirão. O volante João Victor não joga por encontrar-se suspenso.

Ao contrário do jogo válido pela Copa do Brasil, a Ponte Preta não empreendeu uma forte marcação sob o meio-campo atleticano. Tanto Otero como Cazares tinham liberdade de ação e os volantes da Macaca davam espaço. Resultado: o primeiro gol do Galo surgiu aos 16min e de modo até estranho tamanha a facilidade. Após passe milimétrico de Lucas Pratto, Cazares enfiou para Fábio Santos eficiente para o cruzamento complementado por Junior Urso: 1 a 0.

Perdida e sem orientação, nem mesmo os bons lampejos de Felipe Azevedo e de Roger não impediram o domínio do adversário, que aproveitou-se das falhas de marcação da defesa da Macaca para ampliar aos 37min. Leonardo Silva rouba e tocou a bola para Donizete que, executou lançamento para Clayton, rapido em dominar, avançar, entrar na área e tocar na saída do goleiro Aranha.

Uma tentativa de mudança foi buscada na etapa final. A marcação foi adiantada e alguns jogadores passaram aparecer como aos 04min, quando Wendel encheu o pé e o goleiro Victor precisou se desdobrar para espalmar.

Mas ficou apenas na intenção. A Macaca ficou encurralada devido a frieza do oponente, que ora segurava a bola no ataque com Lucas Pratto e Robinho e em outros instantes devido a própria ineficîência na troca de passes. A sorte é que bons instantes individuais ainda aparecem e o gol pontepretano surgiu aos 33min. O cruzamento foi executado por Wellington Paulista, Roger dominou dentro da área e fez. Mas foi insuficiente para evitar a derrota.

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor (Wellington Paulista), Wendel (Matheus Jesus) e Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli (Zé Roberto) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete, Clayton(Maicosuel) e Otero (Hyuri); Cazares (Robinho) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Junior Urso aos 16min e Clayton aos 37min do primeiro tempo; Roger aos 33min do segundo tempo.

Renda:

Público:

Cartões Amarelos: João Victor, Otero, Wendel, Junior Urso

Juiz: Diego Almeida Real