Ponte Preta faz promoção de ingressos e quer melhorar média de público contra pelotão emergente do Brasileirão

0
1.142 views

A diretoria da Ponte Preta anunciou nesta quarta-feira uma promoção de ingressos para o jogo de sábado contra a Chapecoense, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O pontepretano ou pontepretana integrante do programa de sócio torcedor ou quem adquirir ingresso avulso terá a chance de entrar no estádio com sua parceiro(a). A resolução é uma tentativa de fazer com que os jogos no Moisés Lucarelli contra equipes do mesmo patamar técnico da Macaca atraiam um público relevante.

No ano passado, o resultado ficou aquém do esperado. O confronto contra a Chapecoense, válido pela terceira rodada do Brasileirão-2015 foi com portões fechados, mas os outros sete jogos diante do pelotão “emergente” do futebol nacional atraiu no total 40493 pessoas, uma média de público de 5784 torcedores por jogo. Em um único jogo o Majestoso pode atrair 19 mil pessoas.

A partida do Brasileirão do ano passado com maior apelo de público aconteceu na sétima rodada quando a Macaca não saiu de um empate por 0 a 0 com o Goiás e o borderô registrou 9880 torcedores presentes. Em contrapartida, a despedida na competição contra o Sport, no dia 06 de dezembro foi uma decepção, com 2542 torcedores presentes.

Interessante é que os jogos contra Atlético-PR e Joinville registraram o mesmo públlico: 4858. Ao contabilizar os outros 11 jogos disputados em casa (sendo que o São Paulo também foi com portões fechados) a média de público fechou em 6281 pagantes de média.

Por enquanto, nos jogos contra Palmeiras e Flamengo, a média de público da Macaca está 6535 torcedores.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)