Ponte Preta joga apenas o suficiente para vencer o São Bernardo

0
882 views

Depois do empate contra o Linense, a Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Paulista. A reabilitação veio com o placar de 1 a 0 sobre o São Bernardo, na noite deste sábado de Carnaval, no Majestoso. Lucca foi o autor do gol da partida, válida pela sexta rodada.

O resultado manteve o time de Felipe Moreira na segunda colocação do Grupo D, agora com 11 pontos, ainda atrás do líder Mirassol com 13. O São Bernardo, por sua vez, segue perto da zona de rebaixamento, com 6 pontos.

Atuando em casa e pressionada pelo futebol apresentado, a Ponte Preta fez o que a torcida esperava no primeiro tempo. O setor ofensivo era comandado por William Pottker, Lins e Lucca. Cada atacante teve ao menos uma oportunidade. Mas, foi o camisa 10 quem melhor aproveitou.

Lucca recebeu passe de Lins na entrada da grande área e chutou forte contra o gol de Daniel para abrir o placar: 1 a 0. O São Bernardo ainda assustou a torcida alvinegra com Rafael Costa. Aranha espalmou contra o gol, mas a bola parou na trave.

Com a vantagem no placar, a Ponte Preta voltou mais solta para o segundo tempo. O problema é que deu mais liberdade para os visitantes. O técnico Felipe Moreira substituiu Lucca pelo volante Jadson e o ritmo de criação da equipe não foi o mesmo da primeira etapa. Mesmo com a vitória, a torcida pontepretana ensaiou vaias no Majestoso insatisfeita com o futebol apresentado.

Fim de jogo: 1 a 0 para a Ponte e cobrança por melhorias por parte da torcida.

Após se reencontrar com a vitória, a Ponte Preta volta a campo na quinta-feira, para o confronto contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, em Campinas. No Campeonato Paulista o time enfrenta o Ituano, domingo que vem, fora de casa.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento/Foto: Fábio Leoni-PontePress)

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA – Aranha; Emerson (Naldo), Yago, Marllon e Reynaldo;Fernando Bob, Matheus Jesus (Ravanelli) e Lucca (Jadson); Lins, William Pottker e Clayson. Técnico: Felipe Moreira

SÃO BERNARDO – Daniel, Paulo Henrique, Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Felipe Matheus), Vinícius Kiss, Marcinho e Rafael Costa (Patrick Vieira); Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira

Gols: Lucca aos 39 minutos do primeiro tempo;

Renda: R$ 27.815,00

Público: 2.823

Cartões Amarelos: Emerson, Fernando Bob e Reynaldo (Ponte Preta); João Francisco e Geandro (São Bernardo)

Juiz: Rodrigo Guarizo do Amaral

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas