Ponte Preta mira mais dois reforços para fechar elenco do Paulistão

3
1.250 views

A Ponte Preta segue adotando a cautela na busca por reforços para o Campeonato Paulista. Os dirigentes evitam comentar as negociações e seguram a empolgação até mesmo com os casos mais avançados. O planejamento está traçado e o desejo é de ter o grupo fechado ainda em janeiro. A Macaca estreia nesta quarta-feira, 21h45, contra o Corinthians, no Pacaembu.

A meta não é fácil de ser alcançada por conta das negociações mais arrastadas e pela limitação financeira do clube. Nos últimos anos, alguns reforços desejados demoraram a chegar por conta das dificuldades do mercado.

O clube confirmou nomes como o goleiro Vinicius Silvestre, os zagueiros Wesley Matos e Renan Fonseca, os volantes Marciel e Ronaldo, o meia Tiago Real e os atacantes Silvinho e Gabriel Vasconcelos. Quem tem conversas avançadas, mas dependa da liberação do Santos, é o lateral-esquerdo Orinho.

É possível que a situação entre as partes se resolva apenas no final de semana, mas o fato é que ele não terá oportunidades na Vila Belmiro e se animou com a possibilidade de jogar na Ponte Preta.

A Alvinegra também busca a contratação de um volante para completar a lista de opções de Eduardo Baptista. O clube analisa alguns nomes no mercado. Eduardo Henrique, ex-Guarani, atualmente no Internacional, mantém conversas. Em silêncio, a Macaca trabalha e tenta driblar possíveis problemas nas tratativas. Tudo para evitar estourar o prazo sonhado e ter o elenco fechado o quanto antes para a sequência da temporada.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)