Ponte Preta não segura pressão e perde por 2 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão

0
901 views

O jogo era complicado, mas a Ponte Preta teve chances de sair de Belo Horizonte com uma vitória para cima do Cruzeiro. Algo que, além de lhe colocar na briga pelo G6 do Brasileirão, encerraria um longe tabu de 11 anos no Mineirão. O time de Eduardo Baptista perdeu pelo placar de 2 a 0 com gols de Ábila e Robinho.

A irregularidade da Macaca voltou a incomodar o torcedor. Os minutos iniciais, em que a Ponte se postava bem no meio-campo, tirando proveito do nervosismo do Cruzeiro, sugeria a possibilidade de quebrar a sequência negativa como visitante. Em menos de 10 minutos, a Raposa não havia oferecido perigo.

Mas, os velhos problemas defensivos voltaram a atrapalhar a vida da equipe. Aos 11 minutos, o artilheiro Ábila aproveitou a falha de Nino Paraíba e com espaço finalizou para o fundo do gol de Aranha: 1 a 0. Precisando sair em busca do empate, a Macaca passou a abusar das ligações diretas e não conseguiu se impor para reverter a situação antes do intervalo.

O segundo tempo exigia reação. Mas, nem mesmo a entrada de Thiago Galhardo melhorou o desempenho do time. O Cruzeiro dominava as ações e o segundo gol era questão de tempo. E ele veio: aos 35 minutos, Robinho aproveitou o contra-ataque do time mineiro e sacramentou a vitória por 2 a 0.

O desempenho deste sábado volta a lançar dúvidas sobre até onde poderá chegar a Ponte Preta no ano. A diferença para o G6 permanece em seis pontos e a chance de diminuí-la será contra o Vitória, quinta-feira, em Campinas.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

Cruzeiro – MG

Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Rafinha (Alisson), Robinho e Rafael Sóbis (Élber); Ramón Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes

Ponte Preta – SP

Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Fereira e Reinaldo; Elton e Wendel (Rhayner); Felipe Azevedo (Zé Roberto), Maycon (Thiago Galhardo) e Pottker; Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Público: 17 mil torcedores

Gols: Ábila aos 11 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartão Amarelo: Elton e Thiago Galhardo (Ponte Preta); Rafael Sóbis e Edimar (Cruzeiro)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte