Ponte Preta reage no segundo tempo, presencia boa atuação de Aranha e arranca empate do Palmeiras

0
975 views

Em jogo emocionante nos 90 minutos, uma atuação de alto nível do goleiro Aranha viabilizou o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em jogo realizado neste domingo à tarde no Allianz Parque, válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 31 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será no sábado, contra o Corinthians, no Majestoso. Pela Copa do Brasil, o confronto acontecerá na quarta-feira, diante do Atlético Mineiro no Mineirão.

Marcação adiantada e movimentação no meio-campo eram os ingredientes adotados pela Macaca para surpreender o Palmeiras. O plano até que parecia que tinha chance de êxito, apesar da ousadia palmeirense na bola parada, cuja surpresa surgiu aos 06min, em levantamento de Zé Roberto e que ninguém aproveitou.

O contra ataque da Alvinegra, no entanto era venenoso e aos 08min o lateral Nino Paraíba fez lançamento em profundidade e Wellington Paulista parou nas mãos do goleiro Jaílson.

Quando o quadro parecia administrado, o revés aconteceu. Roger Guedes disparou pelo lado direito, passou por Reinaldo e cruzou no interior da área, Rafael Marques, livre, só teve o trabalho de colocar a bola na rede.

A Macaca não desistiu e quase chegou ao empate aos 27min, em jogada de Clayson, que passou pelos adversários e seu chute parou nas mãos do goleiro Jaílson.

Veio o segundo tempo e o técnico Eduardo Baptista apostou na entrada de Thiago Galhardo no lugar de Maycon enquanto Zé Roberto deu lugar a Egídio, encarregado de bloquear as incursões de Clayson.

O efeito foi imediato: as duas equipes lançaram-se ao ataque. Aos 04min, Tchê disparou e Aranha pegou. A Macaca não vacilou e deixou tudo igual aos 06min. Após confusão nas imediações da área e que culminou com a derrubada de William Pottker; o juíz mandou seguir e o lançamento de Wendell encontrou Wellington Paulista livre para chutar e empatar o jogo.

O confronto virou uma roleta russa. O Palmeiras dificultou a saída de bola do adversário e o Aranha surgiu para comprovar a validade da contratação. Aos 11 minutos, Róger Guedes cabeceou, Rafael Marques tentou aproveitar e viu o goleiro da Ponte evitar o gol no reflexo. Sete minutos depois, Jean faz ótima jogada individual pela direita e cruza para Cleiton Xavier. O meio-campista meteu a cabeça e Aranha defendeu.

Na sequência, a emoção ficou redobrada. Aos 24min, Jean manda para o meio da área, Aranha saiu mal do gol, e Rafael Marques ajeitou de cabeça e Thiago Martins conferiu.

Nem deu tempo de comemorar. Aos 27min, William Pottker disparou entrou na área e saiu para comemorar.

Nos minutos finais, apesar do ímpeto ofensivo das duas equipes, o empate ficou cristalizado.

(crônica de Elias Aredes Junior- Foto de Fábio Leoni)

FICHA DO JOGO

PALMEIRAS

Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Róger Guedes (Thiago Santos), Dudu e Rafael Marques. Técnico: Cuca

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel Abuda)e Maycon (Thiago Galhardo); William Pottker (Rhayner), Wellington Paulista e Clayson. Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Rafael Marques aos 15 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista aos 06 minutos do segundo tempo, Thiago Martins aos 24min e William Pottker aos 27 minutos.

Renda: 29.138

Público: R$ 1.866.689,88

Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Reinaldo, Thiago Martins, Rafael Marques, João Vitor, Thiago Santos

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Local: Allianz Parque, em São Paulo