Ponte Preta: resposta para Pedro Maciel Neto. Por Marcos García Costa

7
1.262 views

Doutor Pedro Maciel Neto:Onde está o senso de justiça, da Mesa Diretora do CD, da qual o Senhor é vice- Presidente?

Lendo o texto de autoria do Vice-Presidente, do Conselho Deliberativo ( CD), Pedro Maciel Neto, fico estarrecido pela forma com que tem-se tratado, o passado, presente e futuro da AA Ponte Preta!

Vemos sempre, uma constante, como fantasma a assombrar o Clube!

Vejamos onde um lindo texto, mas com intenções outras, tenta chegar a objetivos, aparentemente, puros!!!
Deixo claro, que muito do que foi enfatizado, pelo nobre Conselheiro, são metas discutidas quase a exaustão, pelo grupo Tudo pela Ponte, Nada da Ponte e que fazem parte do plano de gestão, quando o grupo assumir os destinos da Ponte Preta!!!

Não se constituindo em novidade para os pontepretanos do referido grupo, Contudo, torna-se gratificante, saber que estamos trilhando o caminho certo, para o futuro do Clube, mesmo nos preocupando, que apesar de externarem o mesmo pensamento, exista de nossa parte, a dúvida da sinceridade de tais intenções, de quem foi parte integrante da instalação do caos na Ponte Preta.

Prestem atenção no terceiro parágrafo, do texto hoje publicado pelo Senhor Pedro Maciel Neto, onde afirma: que já passou o tempo da presidência plenipotenciária.

Ora, Senhor Pedro Maciel, ao lado de qual modelo de Presidencialismo, o Senhor esteve até hoje?

Sendo componente de uma lealdade, que aos olhos da neutralidade, parecia cega e inatacável, no aspecto de erros humanos!!!

Ao mesmo tempo, que o Senhor afirma que a atual situação de crise, pode tomar contornos de alta gravidade, faz elogios a um dos recentes causadores dessa situação.

Usando uma linguagem popular; o Senhor “dá o tapa e esconde a mão”!!!

Não posso deixar de concordar que a gestão de Marco Antonio Abib Chedid, não foi feliz para a Ponte Preta.

Mas daí, citá-lo neste momento de grande crise, vai uma distância mensurada em milhas!

Fazer velada critica a gestão de José Armando Abdalla Junior, em função do caso conhecido do Diretor de Marketing dessa gestão, me parece mais interesse de desvalorizar a Diretoria da época, do que esclarecer de vez os reais acontecimentos
com o referido Diretor, que até agora não houve manifestação da Diretoria Executiva e muito menos, qualquer manifestação do CD, do qual o Senhor é Vice- Presidente da Mesa Diretora.

Sem a devida apuração dos fatos, com aplicação dos ditames estatutários, nos levam a acreditar que fizeram um barulho enorme, tendo como objetivo único, desestabilizar (conseguiram),o trabalho da Diretoria Executiva, comandada por Armando Abdalla.

Com toda essa carga de erros e contradições, o Senhor vai além e fala em progresso e modernização, fazendo crer, que não concorda com métodos retrógrados e ineficientes no mundo atual, de administrar a Ponte Preta e enaltece, em grande apologia, o cerne de todo o atraso, em que está nosso Clube!!!

Será que sua proposta de renúncia coletiva, está inserida na possibilidade de continuidade, de quem já há 24 anos é o Presidente de fato?

Tenho a dizer que a renúncia coletiva, antecipando-se as eleições de 2021 é uma ótima idéia, desde que sejam limpas e democráticas e que não haja, nenhum tipo de continuísmo.

Para tanto, estudamos uma forma legal de nenhum dos Diretores atuais, somados, ao Conselheiro Sergio Carnielli, sejam candidatos a nenhum cargo eletivo.

Nada, nada absolutamente, contra quem quer que seja, mas quem durante 24 anos nada fez de relevância meritória, por certo, nada fará, a não ser enfartar-se de vaidade, contemplando seu insaciável desejo egocêntrico.

Pontepretanos de coração, de fé e de raiz, farão parte da renovação, crescimento e prosperidade da Ponte Preta, com amor, dedicação, honestidade transparência e muito trabalho e dedicação. (Marcos Garcia Costa é ex-presidente da Ponte Preta)

7 Comentários

  1. Apoiado, Dr Marcos Garcia Costa. Devemos lembrar a todos que, com os conselheiros-laranjas que foram colocados lá só para votarem a favor do grupo no poder há 23 anos (com mensalidades pagas por esse grupo, como foi provado já com confissões assinadas), qualquer eleição ou votação agora será jogo de cartas marcadas. Sr Pedro Maciel e Sr Tagino deveriam antes expulsar todos esses conselheiros (é facílimo identificá-los)

  2. kkkkk ponte preta afundando cada vez mais… soh maracutaia… e isso pq propalava aos quatro ventos que era o clube modelo de gestao …. gestao profissional… .barcelona…. do interior… real madrid… velha senhora campineira…

  3. Prezado Dr. Marcos Garcia Costa,

    Agradeço o artigo/resposta, inclusive as criticas trazidas com enorme elegância e urbanidade.
    Eu acredito em mudança através da construção de consensos e não de rupturas.
    A contribuição que posso e desejo dar à MACACA é na implantação de uma gestão moderna e transparente, a partir do CD.
    Espero poder trabalhar um dia com o senhor e com todos os verdadeiros pontepretanos, mas creia, não há pontepretanos verdadeiros apenas no TPP (não obstante eu reconheça o valor do grupo e a importância da oposição para validação da democracia).
    Sobre o senso de justiça da mesa, eu respondo apenas pelos vinte dias que substitui o presidente e pude validar as fichas do TPP.
    Mas enfim, é disso que precisamos: DEBATE.

    abraço

Deixe Um Comentário