Ponte Preta se mobiliza para anunciar técnico e aumenta expectativa por oficialização de Vadão

0
1.041 views

O torcedor da Ponte Preta segue na expectativa pelo anúncio do novo técnico da equipe para a sequência da temporada. A oficialização de Oswaldo Alvarez como substituto de Gilson Kleina pode ocorrer ainda nesta quarta-feira antes da partida contra o Sport, 19h15, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. A Macaca será comandada interinamente por João Brigatti diante dos pernambucanos e precisa vencer por 2 gols de diferença (se não sofrer nenhum).

O nome de Vadão já era tratado como unanimidade dentro da diretoria antes da saída de Gilson Kleina, mas um desafeto entre membros da diretoria estatuária com um dos auxiliares do ex-treinador do Guarani atrasou um desfecho para o negócio. Publicamente, Vadão evita falar sobre o andamento das negociações, mas há uma mobilização para que o anúncio ocorra ainda hoje.

Precavida, a Ponte Preta também trabalha com um plano B, mas a escolha por Oswaldo Alvarez passa por dois pontos cruciais: o retrospecto positivo nas últimas passagens do profissional no Moisés Lucarelli e também o conhecimento que Vadão tem da Macaca pela proximidade com as equipes de Campinas. Com objetivo de eliminar qualquer chance de rebaixamento, a diretoria entende que “contar com alguém que conheça o clube” pesa na decisão.

Além da decisão contra o Sport pela Copa Sul-Americana, a partida contra a Chapecoense no final de semana pelo Brasileirão ganhou caráter de torneio eliminatório. Os dois times estão brigando para fugir da zona de rebaixamento e não apresentam uma fase positiva na competição neste segundo turno de Série A.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)