Ponte Preta triunfa e STJD anula partida contra Aparecidense pela Copa do Brasil

0
459 views

Em julgamento realizado na noite desta sexta-feira em Fortaleza, o STJD acatou o pedido da Ponte Preta e anulou o jogo contra o Aparecidense, realizado pela fase inicial da Copa do Brasil. Responsável pelo departamento juridico, Giuliano Guerreiro, juntamente com o advogado João Felipe Artioli defenderam a tese de que houve interferência externa para decidir-se pela anulação do gol marcado por Hugo Cabral e que culminaria com a classificação á fase seguinte da competição nacional. Em declaração ao Globo Esporte.com, dirigentes do Aparecidense avisaram que vão recorrer.

Para chegar a tal resolução, os auditores do STJD definiram o julgamento em duas parte. Na parte inicial, os auditores ouviram depoimentos do árbitro Léo Simão Holanda e dos auxiliares Samuel Oliveira da Costa, responsável pela jogada, e Eleutério Felipe Marques Junior. Os dois clubes foram ouvidos pelos seus advogados, além das defesas dos advogados que representavam os dois clubes.

Na hora da votação, a Macaca ficou próxima de ter seu pedido impugnado, pois o placar chegou a ficar 4 a 0 para a impugnação do recurso da Ponte. Mas os quatro votos finais foram favoráveis à Macaca e o voto com peso dobrado do presidente Paulo César Salomão sacramentou o triunfo. Não há nova data para a realização da nova partida, em que a Alvinegra jogará pelo empate por encontrar-se melhor situada no ranking.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário