Ponte Preta vive indefinição antes da largada na Copa do Brasil

0
1.112 views

Armar um time competitivo e capaz de até eliminar o jogo da volta na Copa do Brasil é a meta do técnico Alexandre Gallo para o confronto de quinta-feira contra a Caldense na casa do adversário. Pela vontade do treinador, a força máxima seria escalada, mas admite que alguns atletas passam por problemas de desgaste física e devem ser poupados.

Dá para dizer com segurança que são candidatos a serem preservados os laterais Jeferson, Reinaldo, os zagueiros Douglas Grolli e Fábio Ferreira e os atacantes Felipe Azevedo e Wellington Paulista. João Vitor está fora por lesão muscular. “Fizemos os testes nesta semana com o departamento médico e o departamento de fisiologia, alguns jogadores ainda têm algumas necessidade, estão no limite. Salvo alguns problemas, vamos com a grande maioria dos jogadores que estão jogando”, explicou o técnico pontepretano.

Já é certo que a comissão técnica contará com o reforço do lateral Diogo Mateus, apresentado oficialmente pela diretoria para a sequência da temporada. O atleta está relacionado e não esconde a ansiedade de entrar em campo com a camisa da alvinegra. “Espero poder participar, se possível estrear. Estou me sentindo bem, mas jogo é totalmente diferente dos treinamentos. Tenho treinado parte física, técnica e feito normalmente as atividades. Só jogando mesmo que eu vou poder evoluir crescer e ajudar a equipe”, arrematou o jogador.

O provável time deverá ser de: João Carlos, Nino Paraíba (Diogo Mateus), Tiago Alves, Ferron e Gilson; Renato e Elton; Taiberson, Felipe Menezes (Cristian) e Clayson (Rhayner); Alexandro. Se a Macaca não vencer por dois gols de diferença, o jogo de volta será no dia 14, no Majestoso.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto Arquivo Ponte Press)