Ponte tenta mudar sorte diante do novo Grêmio Novorizontino

0
991 views

A Ponte Preta tentará mudar neste sábado, no Majestoso, sua sorte diante de equipes de Novo Horizonte. O adversário é o Grêmio Novorinzontino, caçula da Série A1 do Campeonato Paulista, mas que substitui Grêmio Esportivo Novorizontino, que após o vice-paulista em 1990, fechou as portas nove anos depois.

O Aurinegro ressurgiu em março de 2010 e disputa a elite do Estadual desde a temporada passada. Como em 2016 estava no grupo da Ponte Preta, este será o primeiro encontro entre os dois times desde 1995. Mas, contra o antigo Novorizontino, a Macaca não levava muita sorte. A equipe campineira só venceu dois de 11 embates, sendo quatro derrotas e cinco empates.

O último confronto foi realizado no dia 4 de junho de 1995, no Jorge Ismael de Biasi, pela segunda fase do Paulistão. Os dois times ficaram no empate em 1 a 1 e depois não se encontraram novamente.

Outro fato curioso é que a Macaca vai reencontrar o atacante Alexandro. O jogador que ficou conhecido como Macacão no Majestoso participou do elenco do acesso na Série B em 2014 e integrou parte do elenco no Campeonato Brasileiro retrasado. O jogador é comandado pelo técnico Silas, que vai para o segundo jogo comandando a equipe de Novo Horizonte.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)