Por falta de documentos, Brinco de Ouro é interditado mais uma vez

1
778 views

O cenário se repete no final de 2016. A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou 57 estádios das quatro divisões do Campeonato Paulista. Está presente na relação o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Os problemas encontrados na Federação Paulista estão relacionados a documentos vencidos. O Corpo de Bombeiros exige laudos que dizem respeito às condições sanitárias, à prevenção e ao combate de incêndio, à segurança e à vistoria de engenharia.

No início do ano, o Guarani também passou por uma situação que envolvia a liberação do Estádio antes da disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro. O fato tem se tornado comum nos últimos anos, haja vista os problemas enfrentados nos anos de 2013 e 2014.

Os clubes terão que regularizar a situação dos estádios até o início dos Estaduais. Na última semana, a Federação Paulista anunciou o adiamento da primeira rodada das competições para o início de fevereiro, devido ao acidente aéreo que vitimou praticamente toda delegação da Chapecoense e jornalistas presentes na cobertura da equipe catarinense.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)