segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / Por que o Atlético Mineiro está interessado no lateral-direito pontepretano Emerson?

Por que o Atlético Mineiro está interessado no lateral-direito pontepretano Emerson?

Com atuações irregulares no Campeonato Paulista, o lateral-direito pontepretano Emerson está na mira do Atlético Mineiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após o bom desempenho de Marcos Rocha e sua saída para o Palmeiras, a aposta foi sobre Patrick, cobrado por torcedores atleticanos.

Por que Emerson cresceu na cotação? Em primeiro lugar, pela idade. Nasceu em 1999, o que proporcionaria ao clube mineiro desenvolvimento do atleta e posterior ganho financeiro.

Emerson, seja na Ponte Preta, no Atlético Mineiro ou em um futuro clube teria que contar com a paciência das arquibancadas para gerar frutos.

Um dos motivos é que sua formação foi irregular. Em 2016, o lateral jogou o ano todo pelo Sub 17 da Ponte Preta. Após fazer a Copa São Paulo de 2017, o atleta foi promovido aos profissionais e retornou às categorias de base durante o Brasileirão do ano passado e atuou a partir de junho o Campeonato Paulista Sub-20.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Bola na rede: Trinca faz Bruno Mendes retomar regularidade de goleador da Série A2

Um fato em comum chamou atenção nos três últimos jogos do Guarani na Série B ...

1 Comentário

  1. É nítido que o Emerson tem qualidade, mas percebo que na Ponte a direção e o técnico não orientam os jogadores e jogar com Renan fazendo a cobertura fica difícil, com isso prejudica o cara.
    Vamos ter paciência com ele, não vendem agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *