Possível revanche de 77 contra o Corinthians aumenta expectativa da Ponte por final

6
1.070 views

O roteiro já começou a ser inscrito. E este será digno de grandes documentários.

A exemplo do Corinthians, a Ponte Preta construiu uma larga vantagem no último final de semana na semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o Palmeiras por 3 a 0, em Campinas. Como o Timão derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, a possibilidade de uma revanche do Paulistão de 1977 tornou-se maior.

Na ocasião, a equipe corintiana quebrou um tabu de quase 23 anos sem títulos diante da Macaca em um jogo marcado por polêmicas dentro e fora de campo.

40 anos depois, mesmo sem rótulos de favoritos, os dois times criaram uma grande vantagem diante dos seus adversários. Enquanto o Corinthians foi chamado de “quarta força de São Paulo”, a Macaca era tida como coadjuvante diante dos chamados grandes. Mesmo eliminando o Santos nas quartas de final, entrou como zebra no duelo diante do Verdão, mas poderá confirmar sua classificação à decisão, no sábado, em pleno Allianz Parque.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

6 Comentários

  1. Julio, temo por duas coisas nessa reta final:
    1) A Arbitragem do segundo jogo.
    2) Clayson se tornar o novo Ruy Rey

  2. À Comissão Técnica e Diretoria: o que interessa pra torcida da Ponte não é só “chegar na final”, mas sim ganhá-la (pois de Vice Campeonatos já estamos cheios). Portanto, é importante pensar na possibilidade de fazer o segundo jogo da final em Campinas (se for na Capital, já sabemos como nos operam). Para isso, basta a Ponte ganhar no sábado, Corinthians perder no domingo, e zerarmos os 3 gols de saldo a favor deles até hoje. Se o SPFC for o classificado, nem precisa ver o saldo.

  3. A arbitragem como já aconteceu no Majestoso é motivo de preocupação….Mas não teria momento mais inoportuno pra questionar a idoneidade de um atleta como Cleyson, que vem sendo uma das peças mais importantes dá Ponte, do que agora.

  4. o unico time que a aapp nao vence em são paulo… é o corinthians… pelo esquema tatico… jeitao de jogar… se pegar sao paulo ganha facil

  5. A visibilidade que a Ponte está tendo semana é imensa em toda a mídia nacional, creio pela postura do treinador e seu elenco desta vez claro que o o jogo é jogado não perderemos está classificação.
    Será um caldeirão e se tiver foco podemos matar o jogo nos minutos inciais em um contragolpe letal.
    Arbitragem tomara que seja o Luis Flávio o melhor desses que estão arbitrando.
    Vamos Macaca.