Prefeitura de Campinas quer conhecer estudos antes de decidir por liberação de público nos estádios

0
266 views

Com a decisão do Ministério da Saúde de autorizar a presença de público para ocupar o equivalente a 30% da capacidade dos estádios utilizados na Série A, a expectativa fica em torno daquilo que será feito com os clubes participantes da segundona nacional.

De acordo com o repórter da Rádio Brasil, Luiz Felipe Leite, a prefeitura de Campinas não tem conhecimento sobre o estudo na qual foi baseada a decisão do Ministério da Saúde e que precisa conhecer o documento antes de tomar qualquer decisão.

No entanto, as possibilidades de retorno do futebol em Campinas são incertas. Primeiro porque as autoridades municipais já demonstraram ceticismo quando não liberaram o dérbi com público no dia 16 de março, quando a pandemia estava em seu inicio.

Além disso, o prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB), demonstrou por diversas vezes que não tem disposição em chocar-se com o governador João Dória. E de acordo com informação da jornalista Marília Ruiz no Uol, Dória tem a propensão de bancar a proibição de público nos estádios, mesmo com a autorização do Ministério da Saúde.

(Elias Aredes Junior)